Programa de recepção de professores visitantes no Instituto Politécnico de Bragança Editais 2020 e 2021

O Instituto Politécnico de Bragança (IPB, Portugal) partilha a visão de diferenciação através da promoção da internacionalização, da inovação formativa e da investigação aplicada. Reforçando o seu historial de internacionalização, o IPB promove a abertura dos Editais 2020 e 2021 para a recepção de professores visitantes, com as seguintes condições:

1- Período  de mobilidade e plano de trabalhos:

O professor visitante deverá permanecer no IPB durante o período:

i) Edital 2020: 2° semestre 2020/2021, término a 17/07/2021;

ii) Edital 2021: 1° semestre 2021/2022, início a 06/09/2022;

com as seguintes atividades:

a) A lecionar de uma disciplina de um ciclo de estudos do IPB (tipicamente de 6 créditos ECTS, 4 horas letivas/semana);

b) A realização de um plano de pesquisa, a concretizar em cooperação com pelo menos um professor do IPB e preferencialmente integrado nas unidades de I%D do IPB.

c) O professor visitante poderá igualmente participar nos projetos de inovação pedagógica em curso no IPB, nomeadamente, no projeto Demola e em outros módulos e mestrados inovadores.

2-  Apoios concedidos:

O IPB assegurará o alojamento do professor visitante na Residência Internacional de Professores do IPB e uma viagem de e para o seu país de residência.

3- Requisitos de candidatura:

O professor visitante deverá possuir doutoramento e um currículo científico de impacto Internacional numa das áreas indicadas no ponto 4. O professor deverá submeter a sua candidatura na plataforma http://www.ipb.pt/go/x098até à data limite de 10/12/2020.

4- Áreas:

• Arte e Design
  • Audiovisuais- Fotografia
  • Audiovisuais- Som
  • Ciências Biomédicas Laboratoriais
  • Dietética e Nutrição
  • Engenharia Elétrica e Eletrônica
  • Enologia e Viticultura
  • Farmácia
  • Gestão
  • Informática
  • Língua Portuguesa e Relações Lusófonas
  • Marketing-Publicidade
  • Veterinária

Para mais informações, clique aqui.