UEPG e CAPES acolhem estudantes africanos

Alunos de intercâmbio das Universidades de Moçambique e Cabo Verde foram recebidos em acolhida virtual pela equipe diretiva do projeto Mobilidade Virtual Internacional (Movi), na segunda-feira, 18 de março. Trata-se de uma iniciativa da Associação de Educação a Distância dos Países de Língua Portuguesa (AeadPLP) em parceria com a CAPES e nações associadas como Brasil, Moçambique, Cabo Verde e Angola, entre outros.

Os estudantes irão cursar disciplinas no Brasil, por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). No primeiro semestre, a oferta foi preparada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (PR) com disciplinas diversas, como Segurança Pública, Mineração, Licenciatura em Letras/Espanhol. No segundo, as matérias serão oferecidas pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), com sede no Ceará.

Para Suzana Gomes, diretora de Educação a Distância da Fundação, o projeto é “uma oportunidade ímpar para romper fronteiras geográficas, estreitar relações com a academia e aprender com experiências”. Para ela, o Movi contribui para promover educação pública de qualidade usando tecnologias e a educação à distância.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CGCOM/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CGCOM/CAPES.

Leia mais em: https://www.gov.br/capes/pt-br/assuntos/noticias/capes-acolhe-estudantes-africanos.