UESC convoca alunos de graduação e pós para um semestre de intercâmbio virtual

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC – BA) está convocando estudantes de graduação e pós-graduação de universidades brasileiras ou internacionais a realizar um semestre de intercâmbio virtual entre 16 de agosto e 22 de dezembro de 2021. São ofertados diversos cursos de áreas variadas. As candidaturas devem ser submetidas até 1º de agosto.

Para aderir ao programa é necessário:
– Ter cursado pelo menos 25% dos seus créditos na universidade de origem;
– Ter coeficiente de rendimento maior que 7 ou equivalente;
– Ter conhecimento do idioma português (não é necessário comprovação inicialmente, mas o Colegiado de curso pode exigi-lo para realização da matrícula);
– O curso escolhido na UESC deve ter afinidade com o curso da universidade de origem;

Além disso, é possível que, para cursar algumas disciplinas, se exija pré-requisito.

Para se inscrever, o estudante interessado deve preencher o formulário online no qual deverá anexar:
– documento de identificação;
– comprovante de matrícula;
– histórico acadêmico;
– titulo de eleitor (não se aplica a estudantes internacionais);
– diploma da última graduação (não aplica a estudantes de graduação);
plano de estudos preenchidosolicitação de matrícula preenchida.

A matrícula só será realizada após a solicitação passar por uma análise documental pela UESC e respectivos Colegiados dos cursos.

Confira a lista completa das disciplinas ofertadas.

As aulas serão realizadas de forma síncrona e/ou assíncrona. As candidaturas serão recebidas até o dia 1º de agosto para análise, e as matrículas estão previstas para o período de 14 a 16 de agosto. Para mais informações, consulte o calendário acadêmico da UESC.

Texto: Cristina Gresele          Imagem: Divulgação UESC