Programa de Bolsas Santander Skills oferece cursos gratuitos em diversas áreas

O Programa de Bolsas Santander Skills está com inscrições abertas para o Upskill your Talent – ESADE, um programa que visa expandir as competências fundamentais para o desenvolvimento pessoal e profissional de seus participantes, por meio de minicursos digitais. A participação é gratuita e os interessados podem se inscrever até o dia 21 de setembro.

Santander Universidades on Twitter: "?? Este é o momento de reforçar suas habilidades em áreas como Liderança, Criatividade, Negociação ou Inteligência Emocional com as #BolsasSantander Skills | Upskill your Talent - Esade. (O aluno deverá escolher um entre os sete minicursos disponíveis:
– Liderança
– Criatividade
-Produtividade pessoal
– Influência e inteligência emocional
– Negociação
– Comunicação
– Resolução de problemas complexos e tomada de decisão

O treinamento digital é baseado no modelo de aprendizagem experiencial, que combina teoria e prática, ou seja, vai “aprender fazendo”. O programa permitirá aos seus participantes formar competências cada vez mais exigidas no mercado de trabalho e transversais a qualquer setor ou fase profissional. Cada um dos cursos se concentrará em uma habilidade específica, dependendo do curso escolhido, por meio do qual as seguintes habilidades podem ser desenvolvidas:

Coordenar e liderar equipes de forma assertiva.
Dar respostas criativas para problemas complexos.
Otimizar processos por meio de novas metodologias.
Ganhar influência em equipes de trabalho, clientes ou partes interessadas.
Dominar diferentes tipos de comunicação com base no receptor e no canal.
Converter conflitos em oportunidades por meio da mediação entre as partes envolvidas.

São ofertadas ao total 2.500 vagas para os cursos, que serão ministrados em Inglês, Português e Espanhol,  totalmente online. Serão disponibilizados conteúdo e acompanhamento acadêmico para o aproveitamento do curso escolhido. A carga horária varia de 6 a 8 horas,  que podem ser cumpridas dentro de um período máximo de 2 semanas.

Os requisitos para se inscrever no programa são:

• Candidatos maiores de 18 anos na data de publicação do edital do programa.

• Cidadãos ou residentes nos seguintes países: Argentina, Brasil, Chile, Alemanha, México, Polônia, Portugal, Espanha, Uruguai, EUA e Reino Unido.

• Fluência suficiente em inglês, português ou espanhol, conforme o idioma do curso escolhido.

O resultado da seleção de candidatos e instruções para o início dos cursos serão divulgados no dia 19 de outubro. Após a conclusão do treinamento, o participante receberá um certificado ESADE desde que 100% das tarefas e atividades sejam concluídas de forma satisfatória.

Para saber mais e fazer a inscrição, acesse o portal Becas Santander.

Texto: Cristina Gresele       Imagem: Divulgação Santander