UNESCO Iesalc Webinar 28 de Fevereiro

O Instituto Internacional de Educação Superior da UNESCO na América Latina e Caribe (IESALC) lançará um novo relatório sobre o futuro da mobilidade estudantil em 28 de fevereiro de 2022. O relatório expõe como a incrível criatividade e inovação que tem sido evidente no ensino superior (EI) durante a pandemia poderia ser aproveitada e desenvolvida ainda mais. O objetivo é garantir que os estudantes possam continuar a se beneficiar dos intercâmbios interculturais através do uso da tecnologia, levando à mobilidade estudantil que não é apenas presencial, mas também virtual.

O relatório é baseado em 14 estudos de casos de mobilidade virtual de estudantes que foram implementados por 73 instituições de ensino superior (IES) e através de parcerias de ensino superior em 38 países em todas as regiões do mundo. Com base nos estudos de caso, o relatório oferece uma série de recomendações para incorporar a mobilidade estudantil virtual como uma forma adicional de mobilidade estudantil que pode desempenhar um papel fundamental na remodelação da internacionalização do ensino superior no cenário pós-pandêmico.

Este conjunto de recomendações práticas é dirigido aos diferentes grupos para os quais a mobilidade estudantil virtual deve ser uma consideração importante: os próprios estudantes; aqueles que desenvolvem e implementam a mobilidade estudantil virtual, por exemplo, membros do corpo docente, funcionários de escritórios de relações internacionais; tomadores de decisão, por exemplo, líderes da IES, alianças de IES, governos; e financiadores, por exemplo, governos, ONGs….

Este Webinar acontecerá no dia 28 de fevereiro, das 10:00 às 11:30 (Hora de Caracas), das 9:00 às 10:30 (Hora de Brasília).

Saiba mais sobre a agenda e sobre a inscrição no site da UNESCO.

Texto: Ana Paula Schardosin