Webinar tratará sobre “O direito das mulheres ao voto: Um Século de Sufrágio Feminino Estadunidense”

O Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro, em parceria com o Programa de Diversidade da FGV Direito Rio, e o Núcleo de Estudos Sobre Desigualdades Contemporâneas e Relações de Gênero (NUDERG/UERJ), convidam para o painel “O direito das mulheres ao voto: Um Século de Sufrágio Feminino Estadunidense”. O evento tem por objetivo ampliar o debate sobre a participação de mulheres em carreiras públicas, estimulando trocas de experiências entre Brasil e Estados Unidos, além de celebrar o centenário do voto feminino nos EUA.

O painel contará com a participação do Adido Cultural dos EUA no Rio de Janeiro, Kevin Brosnahan, da Diretora Executiva da The Campaign School da Universidade de Yale, Patricia Russo, da coordenadora do Programa Diversidade da FGV Direito Rio, Ligia Fabris e da Professora e Coordenadora do NUDERG/ UERJ, Clara Araújo.

O evento será realizado na sexta-feira (28) às 16h via Zoom. As vagas são limitadas e para participar é necessário realizar Inscrição Online. Após a inscrição, o link de acesso ao webinar será enviado por e-mail.