Lama/UEPG recebe 1,2 milhões de verba parlamentar

Na tarde do dia 23 de fevereiro, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) recebeu o Deputado Federal Tadeu Veneri (PT/PR) para o anúncio de emendas parlamentares que somam R$ 1,7 milhões. Destes, R$ 1,2 mil, serão destinados a projetos apresentados pelo Laboratório de Mecanização Agrícola da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Lama/UEPG). Estes são projetos de extensão rural, pesquisa e ensino junto a agricultura camponesa (acampamentos e assentamentos da reforma agrária, comunidades quilombolas e agricultura familiar). Fazem parte da proposta, implementação de áreas experimentais de plantio direto em hortaliças, em sistemas de fruticultura agroecológica, estudos de erva-mate nativas, sistema ecológico de pastagens, estudos de máquinas agrícolas de baixa potência e transformações agroindustriais.