Agentes universitários visitam Múltiplo Leminski no MCG

Na manhã desta quarta-feira (27), o Museu Campos Gerais recebeu agentes técnicos universitários que trabalham na Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRORH), da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A ação compõe série de visitas à exposição Múltiplo Leminski em homenagem ao dia do servidor público, comemorado amanhã (28). A programação ocorre sob cuidados da Coordenação de Comunicação Social (CCom), em diálogo com Reitoria da universidade e direção do MCG. O objetivo é retribuir trabalhadores da instituição com ofertas culturais e de lazer, além de tornar mais acessíveis os equipamentos culturais à comunidade universitária.

A visita teve mediação do licenciado em História pela UEPG, Ricardo Enguel Gonçalves, integrante da Ação Educativa da mostra, que promove imersão na vida e na obra do escritor paranaense Paulo Leminski (1944-1989). Ao longo da atividade, as conversas se desenvolvem com base em informações presentes em painéis, fotos, cadernos, livros, discos, objetos e nas relações com outras referências trazidas pelo público.

Para agendar visita monitorada com grupos de trabalhadores da comunidade universitária ou externos, basta entrar em contato pelo telefone (42) 3220-3470 ou pelo email museucamposgerais@uepg.br. Até o momento, a Ação Educativa limita a programação a grupos de dez pessoas em função dos cuidados com a pandemia. É obrigatório o uso de máscara e o distanciamento durante a presença no MCG.