Reunião técnica na última semana deu continuidade ao planejamento do Museu do Operário, em Ponta Grossa. Prefeitura Municipal, Operário Ferroviário e a Universidade Estadual de Ponta Grossa acompanham nesta fase as medidas de recuperação do prédio da Estação Paraná, junto ao Parque Ambiental, no centro da cidade, unidade que deve sediar o novo museu.
Técnicos e gestores das três entidades envolvidas avaliaram situação atual do prédio e decidiram encaminhar um diagnóstico da edificação por parte da Pró-Reitoria de Planejamento da UEPG . Por se tratar de prédio tombado pelo Patrimônio Estadual, todas as intervenções precisam respeitar as normas que regem o setor no Paraná.
A reunião de 29 de julho também retomou conversações sobre a concepção, linguagem e narrativa a ser construída pelo novo museu. Estiveram presentes Rodrigo Sautchuk (Diretor Geral do OFEC), Paulo Stachowiak (Secretário Municipal de Turismo), Alberto Portugal (Presidente da Fundação de Cultura), Marcia Dropa (Diretora de Turismo – SMT), Alvício Rocha Diretor de Projetos e Convênios – SMT), Niltonci Batista Chaves (Diretor do Museu Campos Gerais), Emanuele de Almeida (Arquiteta e Urbanista – PROPLAN) e Graziele Campos Kviatcovski (Engenheira – PROPLAN).