MCG agenda visitas para exposição e pesquisa

Com a retomada do ano letivo após as férias da UEPG, o Museu Campos Gerais volta a agendar visitas controladas. A partir desta segunda-feira (8), interessados em visitar a exposição ‘João Vilanova Artigas’ ou em realizar pesquisa no acervo documental devem acessar o site do MCG para agendamento. Clique aqui para fazer seu agendamento

A medida se faz necessária em função da pandemia e busca organizar o acesso seguro de pesquisadores com investigações em andamento e visitantes, que podem vir ao museu a partir do dia 16 de fevereiro. Um email é enviado com antecedência confirmando o agendamento.

Visita presencial, segura e guiada

Quem quiser conhecer a exposição ‘João Vilanova Artigas: nos pormenores um universo’, do acervo do Museu Oscar Niemeyer (MON), tem nova chance a partir do dia 16 de fevereiro. O agendamento deve ser feito no site do MCG,  sendo que as visitas ocorrem de terça a sexta-feira, sempre às 14h.

Em função dos protocolos de segurança sanitária, o museu comporta apenas cinco pessoas por dia, que devem estar de máscara e sem quaisquer sintomas gripais.

A mostra traz maquetes de residências e estruturas que caracterizam a obra do arquiteto curitibano Vilanova Artigas. A visita é guiada pelos estudantes de História da UEPG Gabriele Lima e Ricardo Enguel, ambos estagiários do MCG. A supervisão da atividade é da professora Patricia Camera, diretora de Ação Educativa.

Em uma das seções da exposição, o visitante pode apontar o celular para o QRCode das imagens e navegar pela projeção em 3D de residências modernistas de Ponta Grossa.

A exposição ‘João Vilanova Artigas’ tem curadoria de Gustavo Paris (MON) e Nisiane Madalozzo (UEPG). A iluminação é de Alvicio Vicente da Rocha. A mostra é uma realização do Museu Oscar Niemeyer, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo, com patrocínio de Copel, Sanepar, Volvo, Anaconda Farinha de Trigo e apoio da Associação dos Museus dos Campos Gerais, da Associação de Preservação do Patrimônio Cultural e Natural (APPAC) e da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex) da UEPG.

Skip to content