MCG recebe objetos da Polícia Científica para futura exposição

Na última terça-feira (24/10) o Museu Campos Gerais recebeu objetos da Polícia Científica para a montagem de uma nova exposição que estará disponível em breve para todas e todos.

A nova exposição terá como temática o trabalho das Ciências Forenses na investigação de falseamento de documentos e dinheiro, e na análise de outros crimes.

A produção da futura exposição é resultado dos diálogos entre MCG e os professores Marcio Ronaldo Santos Fernandes, do Departamento de Jornalismo e Diretor de Relações Institucionais, Inovação, Empreendedorismo e Empregabilidade da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Carlos Ricardo Malfatti, do Departamento de Educação Física da UNICENTRO (Campus CEDETEG) e da professora Caroline Da Ros Montes D’Oca, do Departamento de Química da Universidade Federal do Paraná e do Centro de Ciências Forenses (UFPR), que buscaram incluir a UEPG, através do museu, em um Novo Arranjo de Pesquisa e Inovação (NAPI).

Pela tarde, os diretores do MCG reuniram-se com Edison Luiz Ferreira, Agente de Apoio na Polícia Científica, responsável por trazer os itens ao museu. A conversa girou em torno do possível espaço para a exposição, da utilização dos objetos e da montagem.

Fiquem de olho em nossas redes para acompanhar as novidades sobre esta próxima exposição!

Texto: Vitor Bomfim Lopes / Residente Técnico do MCG.

Fotos: Giuvane Klüppel / Residente Técnico do MCG.