Museu Campos Gerais divulga programação na 17ª Primavera Nacional dos Museus

O Museu Campos Gerais (MCG) convida a comunidade universitária e demais pessoas interessadas para participar, de forma gratuita, da 17ª edição da Primavera dos Museus. Este evento é promovido anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), com sua duração acontecendo na semana que anuncia o fim do inverno e início da primavera, dispondo a cada ano de uma temática central distinta. O tema atual é “Memórias e Democracia”, com o intuito de proporcionar debates sobre a construção da democracia a partir dos agentes que são comumente marginalizados e/ou ignorados.

O MCG participa ativamente da PNM desde sua 13ª edição, a fim de aproximar a cidade de Ponta Grossa de eventos e programas culturais de âmbito nacional. Este ano, a Primavera acontece em conjunto com outros dois eventos independentes: o XIV Seminário Nacional de Didática da História, e o 3º Colóquio do PPGH-UEPG.

A 17ª edição da Primavera ocorre durante os dias 19 a 22 de setembro, com palestras e oficinas que serão realizadas no Auditório Brasil Pinheiro Machado do MCG. Confira abaixo a programação do evento:

Este ano também existe a possibilidade de apresentação de trabalhos acadêmicos. Para as pessoas interessadas em apresentar seus trabalhos e garantir a participação nas oficinas ofertadas, é necessário inscrever-se através do site do PPGH: www2.uepg.br/ppgh/coloquio-do-ppgh/. Lembrando que a participação na PNM é gratuita, assim como a inscrição e participação nos outros dois eventos simultâneos.

Texto: Vitor Bomfim Lopes / Residente Técnico no MCG.

Fotos: Instagram do Museu Campos Gerais.