A partir desta semana, pesquisadores voltam a ter acesso de forma presencial ao acervo documental do MCG. A medida busca atender o público de graduandos e pós-graduandos em fase de pesquisa e que dependem de acesso direto a periódicos ou manuseio de outras fontes documentais dos Arquivos Históricos Hugo Reis.
Para realizar a pesquisa é preciso fazer o agendamento da visita através do preenchimento do formulário, que estará aberto a partir de segunda-feira (18). Em função dos protocolos de biossegurança, será disponibilizada somente uma vaga por turno, de terça a sábado, das 9h às 17h.
No sistema online, a pessoa interessada pode informar temas e documentos de interesse, de modo a tornar o tempo de pesquisa no museu mais produtivo. O atendimento no MCG será feito por agentes técnicos e pelo quadro de estagiários da instituição.
É obrigatório o uso de máscaras e luvas, bem como o distanciamento em relação a outras pessoas. Em caso de dúvidas, o telefone do Museu Campos Gerais é o 3220-3470. Também é possível entrar em contato pelo email museucamposgerais@uepg.br.