Sítio do Picapau Amarelo neste sábado no Museu Campos Gerais

A tarde deste sábado (7) tem programação especial e gratuita para crianças no Museu Campos Gerais, no centro de Ponta Grossa. Personagens das histórias do escritor Monteiro Lobato animam visitantes a partir das 15h no último dia da exposição Lobatiando, um mergulho no universo infantil a partir da literatura. É a chance de conhecer um pouco mais sobre o autor do Sítio do Picapau Amarelo e participar de visita guiada com monitores caracterizados que vão garantir contação de histórias e oficinas de desenho até às 17h.

A programação faz parte da direção de Ação Educativa do Museu Campos Gerais, com objetivo de ampliar acesso a artes e cultura, além de estimular práticas estendidas de formação. A exposição Lobatiando, em cartaz desde o dia 14 de outubro, recebeu mais de 700 visitantes. A curadoria é da professora Sueli Bortolin, com produção das artistas visuais Patricia Maia e Renata Maia. A mostra resulta de parceria entre a produtora Cia Zoom, Museu Histórico da Universidade Estadual de Londrina e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), via Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais.

O sábado inclui ainda programação para adultos. Também às 15h, o projeto Fissura exibe no auditório Brasil Pinheiro Machado o longa Bacurau, um dos filmes brasileiros mais comentados do ano e que levou grande público ao cinema. O ciclo de exibições faz assim sua despedida de 2019, tendo debatido ao longo do segundo semestre as relações entre produção cinematográfica e filosofia.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 3220 3470. O museu fica na rua Engenheiro Schamber, 686, esquina com XV de Novembro.

Texto: Rafael Schoenherr