Visita das alunas e alunos do 1º ano do Bacharelado em História (UEPG) ao Museu Campos Gerais

Ontem (06/10) a equipe do MCG recebeu a turma do 1º ano de bacharelado em História (UEPG) acompanhados pelas professoras Elizabeth Johansen e Emilly Silva, ambas do Departamento de His. As alunas e alunos tiveram uma aula expositiva no Laboratório Multiusuário de Humanidades Digitais do MCG.

A visita teve como foco principal o contato direto com o acervo do museu e algumas questões fundamentais da digitalização e preservação da memória. Além disso, os(as) estudantes tiveram a oportunidade de mergulhar em diversos materiais históricos, como o acervo fotográfico, que inclui negativos de vidro e de papel, catálogos, manuais, periódicos e muito mais.

Durante o encontro, foi enfatizado o fazer historiográfico diante da documentação apresentada, permitindo que os futuros historiadores e historiadoras compreendessem a dinâmica do ofício do historiador e da historiadora no espaço museal.

Texto: Vitor Bomfim Lopes / Residente Técnico do MCG

Fotos: Instagram do MCG.