UEPG - (42)3220-3157
Unicentro - (42) 3629-8323
UEPG: ppgbioevol@uepg.br / Unicentro: mestrado_dbioevol@hotmail.com

A ESTRUTURA

O Programa de Pós-Graduação em Biologia Evolutiva conta estruturas e recursos de informática próprios nas sedes: UEPG e UNICENTRO.

Dispõe de:

– Infraestrutura exclusiva para o programa
– 17salas para docentes.
– 02 salas para alunos equipadas com computadores.

2 Bibliotecas ligadas à rede mundial de computadores.

Estão disponíveis, para uso os alunos e docentes em ambas as Instituições: sala de estudos para os acadêmicos. Nos auditórios existem equipamentos necessários para projeção, fotografia e filmagem das atividades. Além disso, existem estrutura de apoio dos Setores das Instituições relacionados a equipamentos e salas. Todos esses recursos estão conectados via rede sem fio (wireless). Foi implantado na UEPG o sistema on-line de matrícula e acompanhamento pedagógico dos alunos da Pós-Graduação.

Complementarmente as duas IES contam ainda com os recursos de informática relacionados com o Ensino a distância com Web Conferência e estrutura para transmitir e receber Vídeo Conferências. Além da internet por cabo, disponível em todas as salas de aula e laboratórios, toda a área da Universidade é coberta por internet sem fio. Auditório para 40 pessoas, sendo utilizado para reuniões do Colegiado, reuniões técnicas e palestras. Todas as salas de aula possuem sistema de multimídia e internet.

As duas Instituições contam com uma Biblioteca Central com grande acervo de livros e periódicos disponíveis e com a produção científica dos mestrados da UEPG.

O acervo da UEPG está disponível:

https://tede2.uepg.br/jspui/

O acervo da UNICENTRO está disponível:

http://tede.unicentro.br:8080/jspui/

 


Recursos aprovados


O PPG-BioEvol tem aprovado anualmente junto a UEPG e UNICENTRO recursos oriundos de projetos institucionais submetidos a CAPES e FINEP. Estes recursos são para a construção de espaços físicos e/ou compra de equipamentos para o PPG-BioEvol. Além disso, anualmente a UEPG tem fornecido apoio financeiro aos PPGs através da PROAP/UEPG, sendo esse 50% do valor da PROAP/CAPES recebida.

Na UEPG foram aprovados em torno de 2,5 milhões de reais destinados ao PPG-BioEvol desde sua criação. Este recurso foi destinado a compra de equipamentos multiusuarios de pequeno, médio e grande porte relacionados a uma temática estabelecida pelos Programas de Pós graduação do Setor de Conhecimento ao qual o PPGBioEvol pertence nesta Instituição com o objetivo e verticalização e integração de todos os Programas.

Na UNICENTRO foram aprovados em torno de 2 milhões de reais destinados ao PPG-BioEvol desde sua criação. Além dos equipamentos que estão locados nos laboratórios, foi construído um prédio para funcionamento do programa. Neste prédio há duas secretarias (uma abriga a secretaria do Programa e outra a do Departamento de Biologia), duas salas de aula, uma sala de reuniões, um auditório com capacidade para 120 pessoas, além de banheiros masculinos e femininos, cozinha e hall de entrada. Também foi construído o AMBIOTEC, um centro de pesquisas avançadas em Biotecnologia, Agronomia, Bioenergia e Ciências Ambientais. Este prédio abriga 3 laboratórios do PPG-BioEvol no qual juntos somam mais de 250 m2 de área. Ainda neste prédio há cozinha de uso comum e auditório com capacidade para 70 pessoas e sala de reuniões.

Skip to content