Tutorial para inscrição no processo seletivo do PPGECEM – Turma 2021

ATENÇÃO!

ATENÇÃO CANDIDATOS (AS) !!!!!!

A coordenação do PPGECEM informa que as inscrições para o ingresso de alunos regulares no curso de mestrado acadêmico em Ensino de Ciências e Educação Matemática da UEPG – turma 2021 encerram dia 20 de junho de 2021.

Segue um tutorial de como realizar a inscrição e enviar a documentação.

TUTORIAL: Envio dos documentos para inscrição de alunos regulares no PPGECEM de acordo com o edital 01/2021

Disponibilizamos aqui um Tutorial de envio dos documentos para a inscrição na seleção discente do PPGECEM, a fim de auxiliá-los no processo de inscrição e envio da documentação conforme edital 01/2021 (https://www2.uepg.br/ppgecem/wp-content/uploads/sites/155/2021/05/Edital-selecao-mestrado-PPGECEM-2021.pdf)

As inscrições devem ser realizadas conforme as etapas a seguir:

1ª etapa

Os candidatos devem se inscrever exclusivamente via Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – Stricto Sensu da UEPG, por meio do endereço  eletrônico: https://sistemas.uepg.br/producao/pro-reitorias/propesp/posgraduacao/stricto/inicioInscricao.php, no qual será gerado um formulário de inscrição que deverá ser preenchido online, assinado e encaminhado com os demais documentos. Este processo gerará um número de protocolo, que deve ser incluído na etapa seguinte.

2ª etapa

O formulário de inscrição com os demais documentos (listados no item 4 do edital nº 01/2021) devem ser enviados pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI), por meio do endereço eletrônico: https://sisei.apps.uepg.br/protocolo-digital

3ª etapa

Na página do SEI, acessar o espaço “Abrir Protocolo Digital” > “Solicitações Gerais”. Em solicitações gerais especificar: NOME COMPLETO, E-MAIL, TELEFONE, CPF, (o campo RA deixar em branco), e na descrição do assunto inserir “INSCRIÇÕES INGRESSO PPGECEM” e o número de protocolo gerado na etapa anterior. No campo “Sua solicitação” anexar todos os documentos listados no item 4 do edital nº 01/2021.

Obs: os documentos comprobatórios do lattes, o Currículo lattes bem como o quadro 3 – FORMULÁRIO DE PONTUAÇÃO DO CURRICULUM LATTES, descrito no ANEXO IV do edital 01/2021, devem ser anexados em um único arquivo em formato pdf.

INFORMAÇÕES REFERENTES AOS DOCUMENTOS A SEREM ANEXADOS:

– Os documentos não devem exceder o tamanho de 20 MB no total.

Obs: Há diversos sites gratuitos na internet que realizam a conversão de arquivos (JPEG para PDF; Word para PDF), bem como para unir vários documentos em um único arquivo, ou ainda para comprimir arquivos quando estes ficam em tamanho elevado.

CASO A DOCUMENTAÇÃO EXCEDA O TAMANHO PERMITIDO DEVERÁ SER FEITA A COMPRESSÃO, CONFORME ORIENTAÇÕES ACIMA.

Eventuais dúvidas, entrar em contato pelo e-mail: ppg.ens@uepg.br

Nenhum comentário

Adicione seu comentário