Nesta quinta-feira (21), o Ciclo Descomemorar Golpes continua sua programação na UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa). A primeira atividade será coordenada pela Lambrequim & Parceiros, com lançamentos editoriais no campus central, às 18h.
Em seguida, às 19h, o renomado cientista político Luís Felipe Miguel, da UnB (Universidade de Brasília), irá ministrar a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo no Grande Auditório. Com uma vasta experiência na área, o pesquisador irá conduzir uma conversa com o tema “Refletir é descomemorar golpes”.
Mestre em Ciência Política e doutor em Ciências Sociais, atualmente ele coordena o Demodê (Grupo de Pesquisa sobre Democracia e Desigualdade), além de ser o autor de diversos livros, entre eles: Democracia e representação: territórios em disputa; Dominação e resistência e Democracia na periferia capitalista: impasses do Brasil.
Neste ano, o ciclo tem como temas os 60 anos do golpe militar de 1964, os 40 anos da campanha de redemocratização Diretas Já e os 20 anos do movimento estudantil 2 de março. O evento é uma realização do Mestrado em Jornalismo e da Agência de Jornalismo da UEPG.
Confira a programação completa:
Quinta (21)
18h – Campus Central UEPG – Lançamentos editoriais. Coord: Lambrequim & Parceiros.
19h – Grande Auditório – Aula inaugural Jornalismo/UEPG: Refletir é descomemorar golpes. Com Luís Felipe Miguel (UnB)
Sexta (22)
16h – Mostra de Documentário de Resistência (Coord: Projeto Alô, Mulheres!)
18h – Hall do Bloco D/Campus Central UEPG – Lançamento da exposição 20 anos Movimento 2 de Março/2004) – Lente Quente/Agência de Jornalismo/Sinduepg-Andes.