DESCOMEMORAR GOLPES: Lançamento de exposição e mostra marcam o encerramento do 5º Ciclo Descomemorar Golpes

Nesta sexta-feira (22), a programação do 5º Ciclo Descomemorar Golpes chega ao fim. Durante a tarde, serão realizadas mostra de documentário de resistência e lançamento de exposição abertas ao público.

A partir das 16h, acontecerá a mostra da animação Vida de Inseto, na sede da Ocupação Ericson John Duarte. A atividade é coordenada pelo projeto de extensão Alô Mulheres, que busca promover ações voltadas à cidadania e empoderamento.

Já às 18h, no Hall do Bloco C, no Campus Central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), será lançada a exposição fotográfica do Movimento 2 de março de 2004, que foi uma mobilização estudantil que lutou contra o fechamento de cursos e a falta de 181 professores na universidade. O acervo fotográfico pertence ao professor de Jornalismo, Sérgio Gadini, e do fotógrafo Henry Milleo, além de material liberado através da técnica Tais Maria.

A exposição é promovida pelos grupos Lente Quente/Agência de Jornalismo/Sinduepg-Andes.

Desde o dia 18 de março, o evento promoveu painéis, mostra de documentário, exposição fotográfica e demais atividades para discutir os 60 anos do golpe militar de 1964, as quatro décadas da campanha Diretas Já e os 20 anos do Movimento 2 de Março (2004).