Descomemorar Golpes: Luís Felipe Miguel é o convidado desta quinta-feira (21)

Nesta quinta-feira (21), o Ciclo Descomemorar Golpes continua sua programação na UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa). A primeira atividade será coordenada pela Lambrequim & Parceiros, com lançamentos editoriais no campus central, às 18h.

Em seguida, às 19h, o renomado cientista político Luís Felipe Miguel, da UnB (Universidade de Brasília), irá ministrar a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo no Grande Auditório. Com uma vasta experiência na área, o pesquisador irá conduzir uma conversa com o tema “Refletir é descomemorar golpes”.

Mestre em Ciência Política e doutor em Ciências Sociais, atualmente ele coordena o Demodê (Grupo de Pesquisa sobre Democracia e Desigualdade), além de ser o autor de diversos livros, entre eles: Democracia e representação: territórios em disputa; Dominação e resistência e Democracia na periferia capitalista: impasses do Brasil.

Neste ano, o ciclo tem como temas os 60 anos do golpe militar de 1964, os 40 anos da campanha de redemocratização Diretas Já e os 20 anos do movimento estudantil 2 de março. O evento é uma realização do Mestrado em Jornalismo e da Agência de Jornalismo da UEPG.

Confira a programação completa:

Quinta (21)

18h – Campus Central UEPG – Lançamentos editoriais. Coord: Lambrequim & Parceiros.

19h – Grande Auditório – Aula inaugural Jornalismo/UEPG: Refletir é descomemorar golpes. Com Luís Felipe Miguel (UnB)

Sexta (22)

16h – Mostra de Documentário de Resistência (Coord: Projeto Alô, Mulheres!)

18h – Hall do Bloco D/Campus Central UEPG – Lançamento da exposição 20 anos Movimento 2 de Março/2004) – Lente Quente/Agência de Jornalismo/Sinduepg-Andes.