UEPG recebe pesquisadores da Universidade da Província de Kyoto

Na semana passada, a Universidade Estadual de Ponta Grossa recebeu a visita de uma Comitiva do japão, da Kyoto Prefectural University (KPU) para celebrar a parceria entre as universidades do Brasil e do Japão, com o apoio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti-PR) e da Fundação Araucária (FA).

Os representantes da KPU foram Michiyo Yamaguchi, vice-reitora da KPU, e André Freire Cruz, professor da KPU.  Eles participaram de duas mesas de discussão preparadas especialmente para eles: “Letras e Ciências Sociais: oportunidades de colaboração com a UEPG”, coordenada pela diretora do Escritório de Relações Internacionais da UEPG (ERI), professora Sulany Silveira dos Santos e com apresentação de Yamaguchi; e “Produção de alimentos e futuro sustentável”, coordenada pela professora Jesiane Batista, com apresentação do professor Freire Cruz.

Nesta última, houve a apresentação da pesquisadora Laíse da Silveira Pontes, docente permanente do Programa de Pós-graduação em Zootecnia (PPZ). A pesquisadora falou sobre as pesquisas desenvolvidas sobre os Sistemas Integrados de Produção Agropecuária. A comitiva foi recepcionada na Fazenda Escola da UEPG (FESCON) pelo administrador, prof. Orcial Ceolin Bortoloto e os demais funcionários.  A professora Adriana de Souza Martins (coordenadora do PPZ) falou sobre as pesquisas no setor de Bovinocultura de Leite da FESCON, envolvendo alunos de graduação e de pós-graduação.

Fonte : Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG