Notícias

CALENDÁRIO DE DEFESA PÚBLICA DE DISSERTAÇÕES – Outubro e Novembro de 2023

Dezembro Emanueli de Fatima Pereira da Silva Título: Estudos de associação genômica ampla para características de conformação em bovinos da raça Holandesa do Brasil Data da Defesa: 01/12/ 2023 Horário:     14h   Online https://meet.google.com/vhx-esuw-dww?hs=224 Banca Examinadora: Dr. Victor Breno Pedrosa UEPG Orientador/Presidente Dra. Adriana de Souza Martins – UEPG Dr. Luis Fernando Batista Pinto – UFBA Membro …

Mostra de Zootecnia da UEPG traz palestras e exposição científica

A terça-feira (18) foi repleta de ciência, pesquisa e troca de experiências para alunos e professores de Zootecnia da Universidade Estadual de Ponta Grossa. A segunda edição da Mostra de Pesquisa Científica da Pós-graduação em Zootecnia reuniu trabalhos científicos e palestras no Centro Integrar e Bloco de Z, Campus Uvaranas. Na parte da manhã, o …

Professor do curso de Zootecnia da UEPG divulgam pesquisa em evento internacional.

O “International Fish Congress and Fish Expo 2023 – IFC 2023” é um evento presencial e digital que ocorreu em Foz do Iguaçu com participação de mais de 40 conferencistas de 18 países, Feira de Negócios com mais de 100 estandes e rodada internacional de negócios e debates com os principais players do setor de …

Pesquisador da Universidade de Leipzig profere palestra sobre bem estar com manejo adequado de cascos de bovinos leiteiros

  No dia 03 de outubro de 2023 será realizada a palestra intitulada “ Experiências da clínica de ruminantes de Leipzig na melhora das condições de bem-estar com manejo adequado de cascos de bovinos leiteiros”. Ela será ministrada pelo Professor Dr. Alexander Starke – Chefe da Clínica de Ruminantes – Universidade de Leipzig (Alemanha) às …

Programa de Pós-graduação em Zootecnia credencia docentes

No dia 25 de agosto o programa de pós-graduação em Zootecnia recepcionou as professoras Marina Tolentino Marinho e Viviane Nogaroto Vicari, que foram credenciadas como docentes permanentes. A professora Marina, do Departamento de Engenharia de Alimentos, irá orientar dentro da linha de pesquisa de “Produção e Nutrição de ruminantes e forragicultura”, na área de processamento …

CALENDÁRIO DE DEFESA PÚBLICA DE DISSERTAÇÕES – Julho e Agosto de 2023

Julho Luiza de Souza Carneiro Título:  “Impacto da arborização e doses de nitrogênio na produção animal, aveia grão e lucratividade de distintos sistemas integrados” Data da Defesa: 04/07/2023   Horário:   14h   Online  https://meet.google.com/xvi-jkrb-ftw  Banca Examinadora: Dra. Laíse da Silveira Pontes IAPAR -Orientadora/Presidente Profa. Dra. Sandra Galbeiro UEL – Membro Externo Profa. Dra. Raquel Barro UFV – …

UEPG é premiada em pesquisa com parceria da UEM

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), representada pela professora do curso de Zootecnia, Cheila Roberta Lehnen, recebeu o primeiro lugar da premiação organizada pela 34ª Reunião Anual do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA). A docente é coorientadora de Brena Cristine Rosário Silva, aluna de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia da Universidade …

Pesquisadores da UEPG comentam reajuste nas bolsas de pesquisa

No meio da lavoura, Luiza Chiezi observa as espigas de milho. As mãos rápidas tiram a casca, o estigma e debulham os grãos. Os olhos avaliam o aspecto do cereal. A ação, que virou rotina há quase um ano, faz parte do seu projeto de Mestrado na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A produção …

Professor Wilson Massamitu Furuya é palestrante no International Fish Congress & Fish Expo Brasil 2022

O prof.  Dr. Wilson Massamitu Furuya, especialista em nutrição de peixes de interesse comercial, docente da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), é professor permanente do Programa de Pós-graduação em Zootecnia e participou como palestrante do evento International Fish Congress & Fish Expo Brasil 2022 (IFC 2022), que ocorreu entre os dias 30 de agosto …

Professora do Programa de Pós Graduação em Zootecnia realiza pós-doutorado em Modelagem de Agroecossistemas nos Estados Unidos

Atualmente a engenheira agrônoma e  pesquisadora Dra. Laíse da Silveira Pontes do IDR Paraná realiza o estágio pós-doutoral no Department of Plant Sciences da Universidade da Califórnia – Davis, Estados Unidos. Um grande desafio para a pesquisa em agroecossistemas, atualmente, é conciliar a necessidade de intensificar a produção de alimentos, por razões de segurança alimentar, …

Skip to content