Defesa de mestrado do PPZ conta com a participação de dois docentes do exterior

No dia 25/08/2021, às 8:30, via Google Meet, ocorreu a defesa de mestrado da acadêmica Pamela Carla Machado, do programa de pós-graduação em Zootecnia (PPZ) da UEPG. A dissertação intitulada: “Estudo de associação genômica ampla (GWAS) para características de escore visual de conformação, precocidade e musculosidade na raça Nelore” apresentou novos genes relacionados a características de interesse econômico para bovinos de corte. A descoberta destes novos genes auxiliará na melhor compreensão da estrutura molecular envolvida nos processos de formação da musculatura e deposição de gordura de bovinos criados para a produção de carne. A banca de defesa contou com a participação dos professores Dr. Victor Breno Pedrosa (orientador) da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Dr. Luiz Fernando Brito da Purdue University – Estados Unidos e da Dra. Fernanda Marcondes de Rezende da University of Florida – Estados Unidos. A ilustre presença dos docentes do exterior na banca de defesa da acadêmica do PPZ reforça a intensão do programa de pós-graduação em estreitar os laços com universidades de renome no exterior, em atendimento ao estímulo da CAPES com a internacionalização. O Programa de Pós-Graduação em Zootecnia da UEPG parabeniza a acadêmica Pamela Carla Machado pelo êxito em sua defesa de dissertação de mestrado.

Texto: Prof. Victor Breno Pedrosa