Ação de cuidados em Saúde

O Serviço de Assistência Especializada – SAE e o Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA da Fundação Municipal de Saúde, através do Programa de Prevenção e Controle das IST, AIDS e Hepatites Virais e a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da UEPG promovem a “Ação de cuidados em Saúde” nos Campus Central e de Uvaranas.
No Campus Central a ação será realizada no dia 29/06/2023 das 8h às 13h30 no pátio interno do Campus.
No Campus de Uvaranas será no dia 06/07/2023 também das 8h às 13h30 em frente à Central de Salas.
A referida ação tem por objetivo ofertar atendimentos em saúde para estudantes em geral, servidores, professores e comunidade externa, como:
• Testes rápidos;
• Distribuição de preservativos;
• Divulgação sobre Profilaxia Pré-exposição – PrEP e Profilaxia Pós-Exposição – PEP;
• Realizar entrega de materiais informativos, a fim de difundir o trabalho do SAE/CTA e conscientizar a população sobre a prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (IST’s).
Serão ainda realizadas orientações gerais sobre benefícios, serviços e atendimentos realizados pela PRAE e entrega de selos de isenção/desconto do Restaurante Universitário.