Oficinas: “Maria nos Bairros” e “Papo de Homem”

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – PRAE, através da Diretoria de Ações Afirmativas e Diversidade, iniciou em outubro uma parceria com o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e anexos da Comarca de Ponta Grossa/PR. A ação ocorreu com base em levantamento realizado pelo Juízo de que a maioria das vítimas de feminicídio em Ponta Grossa se tratavam de jovens, estudantes universitárias.

Diante disso, o Juizado da Mulher de Ponta Grossa, reconhecido por desenvolver, através do setor de Serviço Social, ações de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher na cidade, trará para a UEPG dois dos seus principais projetos: o “Maria nos Bairros” e o “Papo de Homem”.

Aberta a toda comunidade acadêmica, homens e mulheres poderão se inscrever em uma ou nas duas oficinas que objetivam, através de rodas de conversa, refletir sobre a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), as formas de manifestações da violência contra a mulher e os serviços disponibilizados no município, bem como sobre a masculinidade hegemônica, papéis sociais e os padrões de comportamento que, em grande medida, contribuem para os crescentes pedidos de proteção de mulheres na cidade. Leia mais

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/1X2NkqzigN7Qk9zEmELz0SeJ0h9LmMap6TbItCs1BFTw/edit

Oficinas:

Dia 21/11/2019 – Às 14h – Papo de Homem – Sala A 05