47º Fenata recebe 159 inscrições de 13 estados brasileiros

O 47º Festival Nacional de Teatro da Universidade Estadual de Ponta Grossa recebeu inscrições de 159 peças de 13 estados brasileiros. Amanhã (13) os curadores se reúnem no Hotel Select Planalto para seleção das peças que integrarão a programação do Festival, que acontece de 22 a 27 de outubro em Ponta Grossa.

O período de inscrições encerrou em 30 de agosto e entre os Estados inscritos para seletiva, São Paulo participa com 62 peças, Santa Catarina com 16 e Rio de Janeiro com 12. A organização também destaca o grande número de grupos inscritos no Paraná, 49. Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo Santo, Goiás, Mato Grosso Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul também têm inscrições contempladas no edital com o resultado.

O trabalho de curadoria que será realizado nesta sexta-feira resultará na seleção de até 6 espetáculos na categoria Teatro Adulto; até 5 na categoria Teatro Infantil, Bonecos, Animação; até 5 espetáculos de Teatro de Rua. Outros 3 espetáculos serão selecionados para a mostra de Teatro Telmo Faria.  Para as apresentações de rua, que acontecem em espaços alternativos e escolas, também serão selecionadas até 3 peças. A Mostra Especial contará com 6 espetáculos itinerantes. A organização divulgará nos próximos dias os espetáculos convidados que farão a abertura e o encerramento e não competem no Festival.

A diretora de Assuntos Culturais da Proex, a professora Sandra Borsoi, esclarece que a equipe organizadora do Festival não participa desta seleção e não opina. “A curadoria é soberana, de acordo com o Edital do evento”, enfatiza.

Acompanhe a matéria completa: https://www.uepg.br/47o-fenata-recebeu-159-inscricoes-de-13-estados-brasileiros/