DAC abre inscrições para Grupo de Teatro Universitário

A Divisão de Assuntos Culturais, da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex/DAC), da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), está com inscrições abertas para o Grupo de Teatro Universitário (GTU). Até 15 de março, os interessados devem se inscrever por meio do formulário disponível em https://linktr.ee/dacproexuepg.

Após completar a inscrição, os candidatos deverão agendar o primeiro encontro com o grupo, em 18 de março, às 14 horas, no auditório do Campus Central (bloco A), a partir do qual serão selecionados. O GTU-UEPG não se destina apenas a acadêmicos, mas a toda comunidade.

O GTU nasceu conjuntamente ao Fenata (Festival Nacional de Teatro) em 1972/73. Ficou desativado por décadas e agora volta para fomentar a arte no meio acadêmico e na comunidade. O projeto prevê a formação do grupo de teatro e a oferta de oficinas formativas aos seus membros

Abordando elementos teatrais como: cenografia, figurino, sonoplastia, iluminação, dramaturgia, maquiagem, entre outros, o grupo se reunirá semanalmente (sábados, das 14 às 18h no Auditório do Campus Central) para estudos, criação e montagem de peça teatral e apresentações que devem ocorrer em escolas, teatros e outros espaços.