Notícias

Exposições na Galeria da Proex celebram arquitetura de Ponta Grossa

Abriram nesta quarta-feira (17) as exposições “Frontões e gabletes ponta-grossenses: fragmentos da história arquitetônica” e “PG Gravada”, na Galeria e no Espaço de Recitais da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Culturais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Proex-UEPG). Ambas as mostras destacam a arquitetura de Ponta Grossa, cada uma por meio de uma técnica diferente. …

Operação Rondon Paraná levará 20 alunos da UEPG

A Operação Rondon Paraná levará alunos das universidades estaduais a municípios do interior do Estado, entre 04 e 19 de julho. Neste ano, a Universidade Estadual de Ponta Grossa levará 20 alunos a municípios do Centro-Sul paranaense para o desenvolvimento de ações extensionistas. Podem se inscrever para a Operação alunos de todos os cursos de …

Protocolo de apoio ao aleitamento materno exclusivo: “Diamante do Cuidado”

Protocolo de apoio ao aleitamento materno exclusivo: “Diamante do Cuidado”

Exposição de fotos apresenta riqueza arquitetônica de Ponta Grossa na Galeria da Proex

A exposição fotográfica “Frontões e gabletes ponta-grossenses: fragmentos da história arquitetônica” chega à Galeria da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Culturais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Proex-UEPG), com olhares sobre a arquitetura de Ponta Grossa. A mostra estreia no dia 17 de abril, próxima quarta-feira, às 17h30. O projeto concebido pelo fotógrafo Carlos Mendes …

Guia básico de receituário médico para municípios da 3ª Regional de Saúde do Paraná

Guia básico de receituário médico para municípios da 3ª Regional de Saúde do Paraná

UEPG abre inscrições para voluntários do 36º FUC

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Proex-UEPG) abre, nesta quarta-feira (27), inscrições para voluntários para o 36º Festival Universitário da Canção (FUC). Podem inscrever-se estudantes de todas as instituições de Ensino Superior de Ponta Grossa e região, por meio do formulário, até 30 de abril. No momento da inscrição, …

Galeria da Proex-UEPG promove visitações guiadas para escolas em exposição

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Proex-UEPG) promove visitações mediadas a sua galeria, para excursões escolares, com a realização de atividades educativas. As visitações podem ser feitas para a exposição fotográfica “Dos lugares que Vejo”, da artista Patricia Camera, e são direcionadas para turmas de Ensino Fundamental. O …

INSTRUÇÃO NORMATIVA PROEX Nº 1/2024

Dispõe sobre o cronograma de atividades de extensão na UEPG e em seus Hospitais Universitários. Instrução Normativa PROEX 01-24 (1)

No mês da mulher, UEPG realiza atividades acadêmicas e culturais

Para elas e por elas. No mês da mulher, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) preparou uma programação voltada ao debate sobre direitos de desafios de mulheres na sociedade. A programação também contou com atrações culturais e ações voltadas à conscientização contra a violência de gênero que reforçam o significado da data. As ações da …

Proex divulga mudança de horário nas aulas de Piano

A Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Culturais da Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio da sua Diretoria de Assuntos Culturais (DAC), divulga alterações nos horários do curso de piano. A aula que aconteceria nas segundas-feira a partir das 08h passa a acontecer no mesmo dia a partir das 9h. Já as aulas que seriam …

Skip to content