Formaturas

FORMATURAS

A colação de grau na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) é um ato obrigatório, oficial e público, pelo qual os concluintes dos cursos superiores de graduação recebem a imposição de grau.

No ato da colação de grau o formando recebe o grau acadêmico de bacharel ou de licenciado, o qual lhe outorga os direitos e deveres profissionais e é imprescindível para o exercício das profissões regulamentadas por lei, sendo conferido na solenidade de formatura, pelo Reitor da Universidade ou por delegação pelo Vice Reitor, Pró Reitor de Graduação e/ou Diretor do Setor de Conhecimento.

Atualmente a  Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) oferta duas modalidades de colação de grau: a Formatura Coletiva Institucional e a Formatura Extemporânea.

Para participar de qualquer uma das modalidades de formatura  é necessário atender a todos os requisitos para a colação de grau (regularidade no enade, integralização do curso, atividades complementares, nada consta da biblioteca, entre outros).

Todos os formandos devem acompanhar o andamento dos processos SEI gerados, pois nesses   processos SEI serão disponibilizadas informações sobre a cerimônia, sobre os procedimentos de assinatura  do protocolo e da ata, além da disponibilização das certidões de integralização (antes da colação) e de conclusão de curso (após a colação).

Em caso de esquecimento do número do protocolo, é possível a sua recuperação, neste link: https://sisei.apps.uepg.br/protocolo-digital/solicitar-lista-protocolos-email.

Lembrando que a Colação de Grau é ato obrigatório e INDISPENSÁVEL para registro e emissão  do diploma.


DOCUMENTOS PRINCIPAIS

RESOLUÇÃO UNIV - Nº 2019.14 Aprova novo Regulamento das Cerimônias de Colação de Grau dos Cursos de Graduação da UEPG

MANUAL DE FORMATURAS INSTITUCIONAIS A SEREM REALIZADAS EM JUNHO DE 2022

MANUAL DE BIOSSEGURANÇA CERIMÔNIAS DE COLAÇÃO DE GRAU

 

Skip to content