Ingressar na Graduação

Matrícula Calouros(as)

Ingressantes pelo Vestibular/PSS.

Matrícula EAD

Ingressantes pelo Vestibular EAD.

Vestibular Indígena

Ingressantes pelo Vestibular Indígena.

Transferências Externas

Ingressantes de outras Instituições.

Matrícula EAD

 

Matrículas de Calouros(as) - 3º Vestibular/2020

 

Atenção candidatos(as) classificados(as) em Primeira Chamada e Lista de Espera da Primeira Chamada fiquem atentos(as) aos prazos:

- O acesso ao sistema de matrículas será disponibilizado  das 10:00 horas do dia 03 de dezembro 2020  até as 17:00 do dia 07 de dezembro de 2020 

- A conferência dos documentos terá como prazo limite a data de 11/12/2020.

 

ÁREA DO(A) CANDIDATO(A) 

ÁREA PÚBLICA 

 

NÃO RECEBI EMAIL COM USUÁRIO PARA CADASTRO DE SENHA

Será disponibilizado a partir de 01 de dezembro de 2020 

(para os(as) classificados(as) em 1ª Chamada e Lista de Espera da 1ª Chamada) 

 

 

TUTORIAL - VÍDEO  (será disponibilizado as 10:00 horas do dia 03 de dezembro 2020) 

 

Para maiores informações, leia o Manual de Matrícula Retificado abaixo:

EDITAL n.º 50/2020 -PROGRAD

Matrícula de Calouros(as)

Matrículas de Calouros(as) 2020

Atenção candidatos(as) classificados(as) em  Lista de Espera da Primeira Chamada, que tiveram sua documentação deferida  e estão aguardando a atualização do sistema de matrículas, fiquem atentos(as) pois esta semana serão retomadas essas ações, para os cursos que possuem vagas em aberto.

ÁREA DO(A) CANDIDATO(A)

ÁREA PÚBLICA

MENSAGEM  DESTINADA A TODOS(AS) OS INGRESSANTES CALOUROS(AS) MATRICULADOS(AS) NO ANO LETIVO DE 2020:

Sejam Bem-vindos(as), calouros e calouras 2020!
A UEPG parabeniza-os(as) pela conquista da tão estimada vaga em nossa Instituição! Cada uma destas vagas representa num futuro próximo, mais um profissional de qualidade formado para contribuir com nossa sociedade. Como a Educação é um direito fundamental de todos, não medimos esforços em prol de uma Universidade gratuita, pública e de qualidade. Você, através de sua participação, é elemento fundamental para que isso seja ainda mais efetivo!
Caso seus planos tenham mudado após se matricular na UEPG e por algum motivo você não pretende mais estudar em determinado curso de nossa Instituição, solicitamos a gentileza que atualize sua opção na Área do(a) Candidato(a) optando pela Desistência da vaga para que ela seja destinada e aproveitada por outro(a) candidato(a), pois é importante lembrar que cada vaga em curso de graduação possui um custo público correspondente. Por isso, a empatia e a colaboração de todos(as) neste processo é muito importante para que mais pessoas usufruam das vagas ofertadas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Contamos com você!

Cordialmente,
Divisão de Matrícula
Diretoria Acadêmica
PROGRAD - UEPG

Para maiores informações, leia o Manual abaixo:

Manual de Matrícula Parte II

 


 

Transferências Externas

Para ingresso em nossa Instituição, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) possibilita também a Transferência Externa de acadêmicos(as) de outras instituições de Ensino Superior, para preenchimento de vagas existentes no mesmo curso de graduação do(a) candidato(a). Essas vagas são estabelecidas em edital específico, o qual contem critérios e normas pertinentes.

Nas datas estabelecidas em Calendário Universitário, a PROGRAD publica edital contendo o número de vagas destinadas a cada curso, com indicação da série, turno e local. Este edital também orienta sobre a documentação necessária e os procedimentos a serem adotados pelos candidatos no ingresso por Transferência. A UEPG considera válidos, para todos os efeitos, somente os editais publicados no site oficial da Instituição. Portanto, as informações e orientações relativas à Transferência Externa se dão única e exclusivamente através dos editais publicados no site oficial da Pró Reitoria de Graduação. Você poderá acompanhar o edital com informações sobre Transferência de anos anteriores, no link: https://www2.uepg.br/prograd/editais-transferencias/. Para 2020, o edital será publicado até 17 de fevereiro.

É válido ressaltar que as vagas destinadas a Transferências Externas dependem de diversos fatores, os quais fogem do controle do interessado, como por exemplo o número Total de Matriculados no Curso, entre outros (TMC= nº de ingressantes no Curso-PSS/Vestibular X quantidade de séries do curso).

Sendo assim, sugerimos que caso haja interesse em ingressar em nossa Instituição, você também realize sua inscrição em nosso Vestibular, aumentando assim as suas chances de tornar-se acadêmico(a) da UEPG. Acesse o link abaixo para obter mais informações: https://cps.uepg.br/inicio/

Skip to content