Projetos Pedagógicos

Programas de Disciplinas

Os Programas de Disciplinas devem ser aprovados todo inicio de ano pelo Colegiado de Curso e apresentado ao aluno.

Acesse o Modelo de Programa de Disicplinas

Projetos Pedagógicos dos Cursos de Graduação

Os Projetos Pedagógicos dos Cursos de Graduação da UEPG são regulamentados pela Resolução UNIV Nº 11 de 22 de junho de 2017.

Dentro das normas ainda estão dispostas as Resoluções Cepe nº 104 de 02 de junho de 2009  que aprova o Regulamento de Disciplinas de Diversificação e Aprofundamento dos Cursos de Graduação Presenciais da UEPG, e as referentes ao Estágio e ao TCC.

 

 

Dentro do conceito de Projetos Pedagógicos de Curso existem 3 possibilidades:

  1. Proposta de Criação de Novo Curso: respeitando o Art. 30 da Resolução UNIVnº11/2017, as propostas deverão ser formalizadas pelos Setores de Conhecimentos aos quais os novos cursos serão afetos;
  2. Proposta de novo currículo para um curso já existente: respeitando o prazo anual de protocolo, sendo o último dia letivo do mês de abril para as propostas a serem implantadas no ano seguinte, de acordo com o descrito no Art. 3º, § 4º da Resolução UNIVnº11/2017;
  3. Proposta de adequação do currículo em andamento: respeitando o prazo anual de protocolo, sendo o último dia letivo do mês de abril para as propostas a serem implantadas no ano seguinte, de acordo com o descrito no Art. 3º, § 4º da Resolução UNIVnº11/2017.

A Diretoria de Ensino oferece uma assessoria aos Colegiados de Curso durante a construção de Propostas de Novos Currículos, auxiliando na organização e formatação dos dados.

Coordenador entre em contato conosco pelo fone: (42)3220-3714 e 3220-3716.

 


  • Resolução UNIV Nº 11, de 22 de junho de 2017 – aprova Normas Gerais para Elaboração e Análise de Propostas de Novos Currículos e/ou Adequação Curricular dos Cursos Superiores de Graduação Presenciais e a Distância, da UEPG.

 

  • Formulários – Projeto Pedagógico