A Certidão é um documento oficial dotado de fé pública que visa comprovar de forma autêntica e verídica fatos devidamente registrados, destinada a(à) todos(as) que possuem ou já possuíram vínculo com os cursos de graduação da UEPG.
Acadêmicos(as) matriculados(as) nos cursos de graduação da UEPG podem realizar o download gratuitamente via Acadêmico On-line, clicando em Documentos para emissão de algumas Certidões: de Matrícula, de Monitoria e de Provável Concluinte.
Para os demais casos, realize a sua solicitação via Protocolo Digital SEI, efetue o pagamento à vista no valor de R$10,00 para cada Certidão, via transferência bancária, depósito ou PIX para a conta da UEPG, conforme dados abaixo:
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência (Ag.) - 3186
Operação (Op.) - 06
Conta (C/C.) - 3-5
CNPJ: 80.257.355/0001-08
Em seguida, acesse o formulário SEI da UEPG, preencha todos os campos solicitados, atentando para o preenchimento correto do e-mail e anexe o comprovante de pagamento, o qual é obrigatório. Lembre-se também de descrever quais informações gostaria que constasse em sua Certidão.
OBSERVAÇÃO: O não cumprimento na íntegra no disposto acima ensejará no inevitável indeferimento do processo.
ATENÇÃO!
Através do e-mail informado no formulário, você receberá o número do seu processo e um link para acompanhamento, o qual lhe dará acesso à documentação solicitada. Clique sobre o número do documento e faça o download, abra o arquivo e se for necessário imprima.
OBSERVAÇÃO: Não serão enviados novos e-mails com a documentação solicitada, você deve acessar o e-mail inicial que lhe foi enviado na data de sua solicitação, o qual contém o link de acompanhamento do seu processo.
Caso você não encontre o e-mail que contém o link de acompanhamento, CLIQUE AQUI.
O Regime em Estudos Complementares tem por objetivo a ampliação do conhecimento acadêmico, sendo destinado aos(às) graduados(as) de qualquer Instituição de Ensino Superior(IES).
Condicionada a existência de vaga (após a matrícula dos(das) acadêmicos(as) regulares dos diversos cursos de graduação da UEPG) e as as datas previstas nos Calendários Universitários e/ou Ordens de Serviço da PROGRAD.
Podem ser requeridas e cursadas no máximo três(03) disciplinas por curso de graduação ofertado pela UEPG.
Consulte os dados referentes às disciplinas que deseja cursar na página da PROGRAD, sempre atento(a) ao ano letivo e ao Calendário Universitário vigente.
Antes de efetuar a solicitação via Protocolo Digital SEI, realize o pagamento no valor de R$75,00 para cada 34 horas da disciplina. O pagamento à vista, deve ser realizado via transferência bancária, depósito, ou PIX para a conta da UEPG, conforme dados abaixo:
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
CNPJ: 80.257.355/0001-08
Agência (Ag.) - 3186
Operação (Op.) - 06
Conta (C/C.) - 3-5
Acesse o formulário SEI da UEPG, atente para o preenchimento correto do e-mail, preencha todos os campos solicitados, citando obrigatoriamente no corpo do texto o código da disciplina, o nome da disciplina, o curso e o turno em que a disciplina é ofertada, anexe ao processo SEI os documentos abaixo:
1. Fotocópia do Diploma ou Certidão de Conclusão de Curso Superior ou Histórico de Graduação contendo a data de Colação de Grau;
2. Fotocópia dos documentos pessoais (RG e CPF), se tiver concluído o curso em outra Instituição em território nacional.
Após a conclusão das disciplinas, a PROGRAD fornecerá Certidão de Aproveitamento, mediante solicitação via SEI(colar link das certidões).
Para mais informações, acesse a RESOLUÇÃO CEPE Nº 17, DE 07 DE JUNHO DE 1994.
OBSERVAÇÃO: O não cumprimento na íntegra no disposto acima ensejará no inevitável indeferimento do processo.
ATENÇÃO!
Através do e-mail informado no formulário, você receberá o número do processo gerado e um link para acompanhamento do mesmo. Por meio do link, você terá acesso aos despachos efetuados pela Divisão de Matrícula.
OBSERVAÇÃO: Não serão enviados novos e-mails com a documentação solicitada, você deve acessar o e-mail inicial que lhe foi enviado na data de sua solicitação, o qual contém o link de acompanhamento do seu processo.
Caso você não encontre o e-mail que contém o link de acompanhamento, CLIQUE AQUI.
O Regime em Estudos Complementares/Disciplinas Isoladas é destinado aos possuidores de curso superior completo, e também aos acadêmicos(as) da UEPG que tenham por objetivo a ampliação de conhecimento, em disciplinas avulsas do regime anual, condicionada a existência de vaga, após matrícula dos(das) acadêmicos(as) regulares dos diversos cursos. Poderão ser cursadas até três (03) disciplinas pertencentes a mesma série e ao currículo pleno de um mesmo curso de graduação.
O(A) interessado(a) ao realizar a solicitação via Protocolo Digital SEI, efetuar o pagamento no valor de R$75,00 a cada 34 horas da disciplina. O pagamento à vista, deve ser realizado via transferência ou depósito para a conta da UEPG, conforme valor acima, na conta a seguir:
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
CNPJ: 80.257.355/0001-08
Agência (Ag.) - 3186
Operação (Op.) - 06
Conta (C/C.) - 3-5
Os interessados deverão acessar o formulário SEI da UEPG, atentando para o preenchimento correto do e-mail, até a data estabelecida em Calendário Universitário, preencher todos os campos solicitados e anexar ao processo SEI os documentos abaixo:
1. Fotocópia do diploma ou certidão de conclusão de curso superior;
2. Histórico escolar;
3. Fotocópia dos documentos pessoais, se tiver concluído o curso em outra instituição do País.
A matrícula em regime de estudos complementares será feita na data estabelecida no Calendário Universitário, após pagamento do valor fixado pelo Conselho de Administração. Após a conclusão das disciplinas a PROGRAD fornecerá, mediante solicitação via SEI a certidão de aproveitamento. Para mais informações, acesse a RESOLUÇÃO CEPE Nº 17, DE 07 DE JUNHO DE 1994.
ATENÇÃO!
Através do e-mail informado no formulário, você receberá o número do processo gerado e um link para acompanhamento do mesmo. Por meio do link, você terá acesso aos despachos efetuados pela Divisão de Matrícula.
OBSERVAÇÃO: Não serão enviados novos e-mails com a documentação solicitada, você deve procurar o e-mail inicial que contém o link de acompanhamento do seu processo.
Caso você não encontre o e-mail que contém o link de acompanhamento, CLIQUE AQUI.
A UEPG possibilita o Regimento de Exercícios Domiciliares (RED) aos(às) acadêmicos(as), como forma de compensação de ausências às aulas, conforme RESOLUÇÃO CEPE Nº 073, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2013.
Abaixo segue um breve resumo dos requisitos:
Período Atestado | Prazo Protocolo SEI | Documento Probatório | |
---|---|---|---|
Acadêmica Gestante | 120 dias | Até 10 dias úteis* | Atestado Médico |
Acadêmico(a) adotante | 120 dias | Até 10 dias úteis* | Termo Judicial |
Acadêmicos(as) em geral | 7 a 30 dias | Até 3 dias úteis* | Atestado Médico - Odontológico Original** |
Superior a 31 dias | Até 10 dias úteis* | Atestado Médico - Odontológico Original** |
Para ter direito ao Regimento de Exercícios Domiciliares, acesse o Formulário SEI, preencha seus dados pessoais e anexe o documento que comprove sua condição de saúde.
ATENÇÃO!
Através do e-mail informado no formulário, você receberá o número do processo gerado e um link para acompanhamento do mesmo. Por meio do link, você terá acesso aos despachos efetuados pela Divisão de Matrícula.
OBSERVAÇÃO: Não serão enviados novos e-mails com a documentação solicitada, você deve procurar o e-mail inicial que contém o link de acompanhamento do seu processo.
Caso você não encontre o e-mail que contém o link de acompanhamento, CLIQUE AQUI.
Documento oficial dotado de fé pública que comprova, dentre outras informações pertinentes, a situação acadêmica do(a) discente referente ao seu rendimento em curso de graduação da UEPG. Neste documento, consta também a Média Global, que consiste na média aritmética de todas as aprovações.
Acadêmicos(as) matriculados(as) podem realizar o download do Histórico Escolar de Graduação gratuitamente via Acadêmico Online.
Para os demais casos, realize a sua solicitação via Protocolo Digital SEI, efetue o pagamento no valor de R$10,00, conforme RESOLUÇÃO CA No 344, DE 03 DE DEZEMBRO DE 2018. O pagamento será realizado à vista, via transferência ou depósito para a conta da UEPG, conforme valor acima, na conta a seguir:
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
CNPJ: 80.257.355/0001-08
Agência (Ag.) - 3186
Operação (Op.) - 06
Conta (C/C.) - 3-5
Em seguida, acesse o formulário SEI da UEPG, preencha todos os campos solicitados, atentando para o preenchimento correto do e-mail e anexe o comprovante de pagamento acima, o qual é obrigatório.
ATENÇÃO!
Através do e-mail informado no formulário, você receberá o número do seu processo e um link para acompanhamento, o qual lhe dará acesso à documentação solicitada.
OBSERVAÇÃO 1: Não serão enviados novos e-mails com a documentação solicitada, você deve procurar o e-mail inicial que contém o link de acompanhamento do seu processo.
OBSERVAÇÃO 2: Seu histórico possui um código de autenticidade para verificação on-line durante o prazo de 30 dias após sua emissão. Tal código também consta na Certidão de Veracidade, que quando apresentada junto com o histórico, confere-lhe autenticidade e validade por prazo indeterminado.
Caso você não encontre o endereço do link do seu processo em seu e-mail, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO!
O prazo de inscrições para Monitoria EaD no 2º semestre do ano letivo de 2021 encerrou no dia 07/09/2021.
A Monitoria Acadêmica consiste em atividades de ensino desenvolvidas pelo(a) discente como uma forma de integrá-lo(a) à prática da docência. O trabalho acontece sob a orientação de um(a) docente, que supervisiona as atividades de monitoria.
O(A) monitor(a) auxilia outros estudantes ao longo do seu aprendizado, esclarece dúvidas e outras atividades definidas no plano de trabalho.
Acadêmicos(as) de graduação podem desempenhar a função de Monitor(a), desde que seja aprovado(a) na disciplina objeto da Monitoria, conforme manuais do ano letivo.
A carga horária de Monitoria poderá ser validada como atividades complementares durante a graduação. E posteriormente, pode servir como pontuação para a prova de títulos em concursos e processos seletivos.
Há dois tipos de Monitoria: remunerada e voluntária.
Para mais informações, acesse a RESOLUÇÃO CEPE No 014, DE 25 DE ABRIL DE 2017
As inscrições são realizadas conforme cronograma do Calendário Universitário e Edital de Divulgação na página oficial da PROGRAD do ano letivo vigente.
Utilize este formulário para solicitar sua inscrição em monitoria para disciplinas de graduação presencial.
ATENÇÃO!
Através do e-mail informado no formulário, você receberá o número do processo gerado e um link para acompanhamento do mesmo. Por meio do link, você terá acesso aos despachos efetuados pela Divisão de Matrícula.
OBSERVAÇÃO: Não serão enviados novos e-mails com a documentação solicitada, você deve procurar o e-mail inicial que contém o link de acompanhamento do seu processo.
Caso você não encontre o e-mail que contém o link de acompanhamento, CLIQUE AQUI.
A Monitoria Acadêmica consiste em atividades de ensino desenvolvidas pelo(a) discente como uma forma de integrá-lo(a) à prática da docência. O trabalho acontece sob a orientação de um(a) docente, que supervisiona as atividades de monitoria.
O(A) monitor(a) auxilia outros estudantes ao longo do seu aprendizado, esclarece dúvidas e outras atividades definidas no plano de trabalho.
Acadêmicos(as) de graduação podem desempenhar a função de Monitor(a), desde que seja aprovado(a) na disciplina objeto da Monitoria, conforme manuais do ano letivo.
A carga horária de Monitoria poderá ser validada como atividades complementares durante a graduação. E posteriormente, pode servir como pontuação para a prova de títulos em concursos e processos seletivos.
Há dois tipos de Monitoria: remunerada e voluntária.
Para mais informações, acesse a RESOLUÇÃO CEPE Nº 198, DE 06 DE OUTUBRO DE 2009.
As inscrições são realizadas conforme cronograma do Calendário Universitário e Edital de Divulgação na página oficial da PROGRAD do ano letivo vigente.
Utilize este formulário para solicitar sua inscrição em monitoria para disciplinas de graduação presencial.
ATENÇÃO!
Através do e-mail informado no formulário, você receberá o número do processo gerado e um link para acompanhamento do mesmo. Por meio do link, você terá acesso aos despachos efetuados pela Divisão de Matrícula.
OBSERVAÇÃO: Não serão enviados novos e-mails com a documentação solicitada, você deve procurar o e-mail inicial que contém o link de acompanhamento do seu processo.
Caso você não encontre o e-mail que contém o link de acompanhamento, CLIQUE AQUI.
O(A) acadêmico(a) poderá requerer oportunidade de nova prova, em casos de atestado/licença/médico/odontológico no dia agendado para aplicação da prova presencial no polo de apoio presencial.
Nessas situações, abra um Protocolo Digital SEI, complete os campos solicitados, atentando para o preenchimento correto do e-mail e anexe atestado/consulta ou a certidão de óbito.
Para mais esclarecimentos, consulte a RESOLUÇÃO CEPE Nº005 de 19 de março de 2013.
ATENÇÃO!
Através do e-mail informado no formulário, você receberá o número do processo gerado e um link para acompanhamento do mesmo. Por meio do link, você terá acesso aos despachos efetuados pela Divisão de Matrícula.
OBSERVAÇÃO: Não serão enviados novos e-mails com a documentação solicitada, você deve procurar o e-mail inicial que contém o link de acompanhamento do seu processo.
Caso você não encontre o endereço do link do seu processo em seu e-mail, CLIQUE AQUI.
O(A) acadêmico(a) poderá requerer oportunidade de nova prova, em casos de atestado/licença inferiores a 7(sete) dias.
Também terá direito de realizar nova prova em casos de falecimento/luto de parente próximo(cônjuge e parentes de primeiro grau).
Nestas situações, abra um Protocolo Digital SEI, complete os campos solicitados, atentando para o preenchimento correto do e-mail e anexe atestado/consulta ou a certidão de óbito.
Para mais esclarecimentos, consulte a RESOLUÇÃO CEPE Nº 073, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2013.
ATENÇÃO!
Através do e-mail informado no formulário, você receberá o número do processo gerado e um link para acompanhamento do mesmo. Por meio do link, você terá acesso aos despachos efetuados pela Divisão de Matrícula.
OBSERVAÇÃO: Não serão enviados novos e-mails com a documentação solicitada, você deve procurar o e-mail inicial que contém o link de acompanhamento do seu processo.
Caso você não encontre o e-mail que contém o link de acompanhamento, CLIQUE AQUI.
A Reabertura da Matrícula consiste na retomada dos estudos interrompidos em virtude de trancamento da matrícula, observando-se as normas acadêmicas da Universidade.
A UEPG possibilitará a reabertura de matrícula nos cursos superiores de graduação, aos(às) acadêmicos(as) que estiverem com sua matrícula trancada no tempo regulamentar até a data estabelecida no calendário universitário.
Acesse o Formulário SEI, preencha todos os campos solicitados com seus dados pessoais, atentando para o preenchimento correto do e-mail, anexe o histórico escolar e envie sua solicitação.
As solicitações de Reabertura de Matrícula nos Cursos Superiores de Graduação serão analisadas pelas respectivas Coordenações de Curso que emitirão parecer definindo no semestre no qual o(a) acadêmico(a) deverá ser inserido, bem como as adaptações a que deverá submeter-se.
Para mais informações, acesse RESOLUÇÃO CEPE Nº005 de 19 de março de 2013.
ATENÇÃO!
Através do e-mail informado no formulário, você receberá o número do processo gerado e um link para acompanhamento do mesmo. Por meio do link, você terá acesso aos despachos efetuados pela Divisão de Matrícula.
OBSERVAÇÃO: Não serão enviados novos e-mails com a documentação solicitada, você deve procurar o e-mail inicial que contém o link de acompanhamento do seu processo.
Caso você não encontre o e-mail que contém o link de acompanhamento, CLIQUE AQUI.
A Reabertura da Matrícula consiste na retomada dos estudos interrompidos em virtude de trancamento da matrícula, observando-se as normas acadêmicas da Universidade.
A UEPG possibilitará a Reabertura de Matrícula nos Cursos Superiores de Graduação, aos(às) acadêmicos(as) que estiverem com sua matrícula trancada no tempo regulamentar até a data estabelecida no calendário universitário.
Acesse o Formulário SEI, preencha todos os campos solicitados com seus dados pessoais, atentando para o preenchimento correto do e-mail, anexe o histórico escolar e envie sua solicitação.
As solicitações de Reabertura de Matrícula nos Cursos Superiores de Graduação serão analisadas pela Divisão de Matrícula, que emitirá parecer definindo a série na qual o(a) acadêmico(a) deverá ser inserido, bem como as adaptações a que deverá submeter-se.
Para mais informações, acesse a RESOLUÇÃO CEPE Nº 028, DE 27 DE AGOSTO DE 2002.
ATENÇÃO!
Através do e-mail informado no formulário, você receberá o número do processo gerado e um link para acompanhamento do mesmo. Por meio do link, você terá acesso aos despachos efetuados pela Divisão de Matrícula.
OBSERVAÇÃO: Não serão enviados novos e-mails com a documentação solicitada, você deve procurar o e-mail inicial que contém o link de acompanhamento do seu processo.
Caso você não encontre o e-mail que contém o link de acompanhamento, CLIQUE AQUI.
Poderão requerer Colação de Grau, os(as) acadêmicos(as) concluintes matriculados no último semestre dos cursos de graduação a distância.
O(A) concluinte deverá consultar as datas no Calendário Universitário disposto na página oficial da PROGRAD.
Comunicamos que antes de fazer seu Requerimento de Imposição de Grau, você deve anexar e salvar o documento “NADA CONSTA” da Biblioteca, caso possua cadastro ativo, para anexá-lo ao requerimento. Clique aqui para fazer o download do Termo NADA CONSTA.
Após, acesse a plataforma do Acadêmico On-line, atualize seus dados e clique no ícone "Imposição de Grau Cursos a Distância", escolha uma das opções:
- Particular (executada por empresa contratada);
- Coletiva institucional oferecida gratuitamente pela UEPG.
Após selecionar a opção de colação de grau desejada, você deverá preencher a REQUISIÇÃO DE PARTICIPAÇÃO EM FORMATURA COLETIVA OU PARTICULAR - Graduação e LEIA ATENTAMENTE o Termo de Ciência onde contém todas as informações relacionadas à formatura, confirme e envie seu processo.
Em casos de excepcionalidade, em que o(a) acadêmico(a) não consiga realizar tal solicitação, deverá acessar o formulário REQUISIÇÃO DE PARTICIPAÇÃO EM FORMATURA COLETIVA OU PARTICULAR - Graduação e mencione a opção de Formatura.
Para mais informações, acesse a RESOLUÇÃO UNIV No 23, DE 30 DE NOVEMBRO DE 2004.
O concluinte independente de ter cumprido as horas complementares e de ter integralizado o curso, deve obrigatoriamente requerer sua Imposição de Grau.
ATENÇÃO!
Através do e-mail informado no formulário, você receberá o número do processo gerado e um link para acompanhamento do mesmo. Por meio do link, você terá acesso aos despachos efetuados pela Divisão de Matrícula.
OBSERVAÇÃO: Não serão enviados novos e-mails com a documentação solicitada, você deve procurar o e-mail inicial que contém o link de acompanhamento do seu processo.
Caso você não encontre o e-mail que contém o link de acompanhamento, CLIQUE AQUI.
Poderão requerer Colação de Grau, os(as) acadêmicos(as) concluintes matriculados na última série dos cursos presenciais.
O(A) concluinte deverá consultar as datas no Calendário Universitário disposto na página oficial da PROGRAD.
Comunicamos que antes de fazer seu Requerimento de Imposição de Grau, você deve anexar e salvar o documento “NADA CONSTA” da Biblioteca, para anexá-lo ao requerimento. Clique aqui para fazer o download do Termo NADA CONSTA.
Após, acesse a plataforma do Acadêmico Online, clique no ícone "Imposição de Grau Cursos Presenciais", escolha uma das opções:
- Particular (executada por empresa contratada);
- Coletiva institucional oferecida gratuitamente pela UEPG.
Após selecionar a opção de colação de grau desejada, você deverá preencher a REQUISIÇÃO DE PARTICIPAÇÃO EM FORMATURA COLETIVA OU PARTICULAR - Graduação e LEIA ATENTAMENTE o Termo de Ciência onde contém todas as informações relacionadas à formatura, confirme e envie seu processo.
Em casos de excepcionalidade, em que o(a) acadêmico(a) não consiga realizar tal solicitação, deverá acessar o formulário REQUISIÇÃO DE PARTICIPAÇÃO EM FORMATURA COLETIVA OU PARTICULAR - Graduação e mencione a opção de Formatura.
Para mais informações, acesse a RESOLUÇÃO UNIV No 23, DE 30 DE NOVEMBRO DE 2004.
O concluinte independente de ter cumprido as horas complementares e de ter integralizado o curso, deve obrigatoriamente requerer sua Imposição de Grau.
ATENÇÃO!
Através do e-mail informado no formulário, você receberá o número do processo gerado e um link para acompanhamento do mesmo. Por meio do link, você terá acesso aos despachos efetuados pela Divisão de Matrícula.
OBSERVAÇÃO: Não serão enviados novos e-mails com a documentação solicitada, você deve procurar o e-mail inicial que contém o link de acompanhamento do seu processo.
Caso você não encontre o e-mail que contém o link de acompanhamento, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO!
O prazo para trancamento de curso no ano letivo de 2021 encerrou no dia 20/08/2021.
O trancamento de matrícula é a suspensão das atividades acadêmicas sem a perda do vínculo com a Universidade.
O prazo máximo para trancamento de curso será por 01 ano ou 02 (dois) semestres consecutivos ou alternados, ficando assegurado ao(à) acadêmico(a) o direito a vaga para reabrir seu curso.
Poderá ser solicitado por acadêmicos(as) via Protocolo Digital SEI da UEPG em datas estabelecidas no Calendário Universitário.
As solicitações deverão obedecer os critérios descritos na RESOLUÇÃO CEPE Nº 005, de 19 de março de 2013.
Caso queira trancar seu curso, acesse o formulário SEI, preencha todos os campos solicitados, atentando para o preenchimento correto do e-mail.
Através do e-mail informado no formulário, você receberá o número do processo gerado e um link para acompanhamento do mesmo. Por meio do link, você terá acesso aos despachos efetuados pela Divisão de Matrícula.
OBSERVAÇÃO: Não serão enviados novos e-mails com a documentação solicitada, você deve procurar o e-mail inicial que contém o link de acompanhamento do seu processo.
Caso você não encontre o e-mail que contém o link de acompanhamento, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO!
O prazo para trancamento de curso no ano letivo de 2021 encerrou no dia 19/07/2021.
O trancamento de matrícula é a suspensão das atividades acadêmicas sem a perda do vínculo com a Universidade.
O prazo máximo para trancamento de curso será por 03(três) anos consecutivos ou alternados, ficando assegurado ao(à) acadêmico(a) o direito a vaga para reabrir seu curso.
Poderá ser solicitado por acadêmicos(as) via Protocolo Digital SEI da UEPG em datas estabelecidas no Calendário Universitário.
As solicitações deverão obedecer os critérios descritos na RESOLUÇÃO CEPE Nº 067, DE 26 DE NOVEMBRO DE 2013.
Caso queira trancar seu curso, acesse o formulário SEI, preencha todos os campos solicitados, atentando para o preenchimento correto do e-mail.
Através do e-mail informado no formulário, você receberá o número do processo gerado e um link para acompanhamento do mesmo. Por meio do link, você terá acesso aos despachos efetuados pela Divisão de Matrícula.
OBSERVAÇÃO: Não serão enviados novos e-mails com a documentação solicitada, você deve procurar o e-mail inicial que contém o link de acompanhamento do seu processo.
Caso você não encontre o e-mail que contém o link de acompanhamento, CLIQUE AQUI.