Transferências Externas Presencial

1. Para ingresso em nossa Instituição, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) possibilita também a Transferência Externa de acadêmicos(as) de outras instituições de Ensino Superior, para preenchimento de vagas existentes no mesmo curso de graduação do(a) candidato(a). Essas vagas são estabelecidas em Manual específico, o qual contém critérios e normas pertinentes.

2. Nas datas estabelecidas em ORDEM DE SERVIÇO referente a RESOLUÇÃO UNIV do Calendário Universitário, relativo ao ano letivo corrente, a PROGRAD publica o Manual de Transferências Externas, contendo o número de vagas destinadas a cada curso, com a indicação da série, turno e Campi. Este Manual também orienta sobre a documentação necessária e os procedimentos a serem adotados pelos candidatos no ingresso por Transferência.

3.  UEPG considera válidos, para todos os efeitos, somente os Editais/Manuais publicados no site oficial da Instituição. Portanto, as informações e orientações relativas à Transferência Externa se dão única e exclusivamente através dos Editais e/ou Manuais publicados no site oficial da Pró Reitoria de Graduação. Você poderá acompanhar o edital com informações sobre Transferência de anos anteriores logo abaixo nesta mesma página.

4. É válido ressaltar que as vagas destinadas a Transferências Externas dependem de diferentes fatores, os quais fogem do controle do interessado, como por exemplo o número Total de Matriculados no Curso, entre outros (TMC= nº de ingressantes no Curso-PSS/Vestibular X quantidade de séries do curso).

5. Sendo assim, sugerimos que caso haja interesse em ingressar em nossa Instituição, você também realize sua inscrição em nosso Vestibular, aumentando assim as suas chances de tornar-se acadêmico(a) da UEPG. Acesse o link https://cps.uepg.br/inicio/,  para obter mais informações.

 

Skip to content