Praça Marechal Floriano, 129 Ponta Grossa - PR, CEP 84010-680
(42) 3220-3480
neruepg@uepg.br

Selecionados para Operação Rondon 2019 se reúnem para sua primeira reunião de trabalho

Selecionados para Operação Rondon 2019 se reúnem para sua primeira reunião de trabalho

Aconteceu no último sábado (18), a primeira reunião com os selecionados para o Operação Rondon 2019.  Os rondonistas se reuniram com os professores e extensionistas pela manhã no PDE – Campus Uvaranas, para uma conversa e para entenderem melhor como irá funcionar o projeto em si.

O professor e coordenador Mário Lopes conduziu a reunião, que teve como objetivo passar aos selecionados o que é “Ser um Rondonista”,  as dificuldades que poderão ser enfrentadas tanto quanto as coisa boas e gratificantes que a Operação proporciona.
Segundo Mário essas reuniões deverão acontecer com frequência para um maior entrosamento dos grupos, “a expectativa está grande, os alunos estão interessados, a atividade foi muito importante, vamos tentar trabalhar sempre que possível”. Afirma.
Após a fala, os bolsistas do NER organizaram um caça ao tesouro, Letícia Wouk uma das organizadoras comenta “Pensamos em fazer algo inovador nessa reunião, diferente dos outros anos, acredito que foi muito válida a atividade, procuramos mostrar um pouquinho sobre as curiosidades de cada município que iremos trabalhar.”
A atividade foi bem satisfatória para os selecionados da operação, a acadêmica de Direito Thays Bobato está ansiosa para a Operação, “a minha expectativa só aumentou com relação à operação, já que, apesar desses obstáculos, os objetivos e os motivos da operação me encantam, e superam qualquer dificuldade.” comenta.
Ao final do Caça ao Tesouro os rondonistas  encontram como “prêmio” a cidade  para onde irão e sua equipe. Foram recebidos pelos coordenadores e ainda ganharam um docinho para mostrar o quanto são queridos e como farão a diferença nessa Operação Rondon de 2019.
A Operação Rondon 2019 acontece dos 21 de julho a 03 de agosto nos municípios de Irati, Prudentópolis, Imbaú e Fernandes Pinheiro.
Texto e Fotos: Kauana Mendes

Nenhum comentário

Adicione seu comentário

Skip to content