Selecionados para Operação Rondon 2019 se reúnem para sua primeira reunião de trabalho
Aconteceu no último sábado (18), a primeira reunião com os selecionados para o Operação Rondon 2019. Os rondonistas se reuniram com os professores e extensionistas pela manhã no PDE – Campus Uvaranas, para uma conversa e para entenderem melhor como irá funcionar o projeto em si.
O professor e coordenador Mário Lopes conduziu a reunião, que teve como objetivo passar aos selecionados o que é “Ser um Rondonista”, as dificuldades que poderão ser enfrentadas tanto quanto as coisa boas e gratificantes que a Operação proporciona.
Segundo Mário essas reuniões deverão acontecer com frequência para um maior entrosamento dos grupos, “a expectativa está grande, os alunos estão interessados, a atividade foi muito importante, vamos tentar trabalhar sempre que possível”. Afirma.
Após a fala, os bolsistas do NER organizaram um caça ao tesouro, Letícia Wouk uma das organizadoras comenta “Pensamos em fazer algo inovador nessa reunião, diferente dos outros anos, acredito que foi muito válida a atividade, procuramos mostrar um pouquinho sobre as curiosidades de cada município que iremos trabalhar.”
A atividade foi bem satisfatória para os selecionados da operação, a acadêmica de Direito Thays Bobato está ansiosa para a Operação, “a minha expectativa só aumentou com relação à operação, já que, apesar desses obstáculos, os objetivos e os motivos da operação me encantam, e superam qualquer dificuldade.” comenta.
Ao final do Caça ao Tesouro os rondonistas encontram como “prêmio” a cidade para onde irão e sua equipe. Foram recebidos pelos coordenadores e ainda ganharam um docinho para mostrar o quanto são queridos e como farão a diferença nessa Operação Rondon de 2019.
A Operação Rondon 2019 acontece dos 21 de julho a 03 de agosto nos municípios de Irati, Prudentópolis, Imbaú e Fernandes Pinheiro.
Texto e Fotos: Kauana Mendes
Nenhum comentário