Curso de Engenharia Civil da UEPG é um dos cursos mais bem avaliados do país

Em 2020, o curso de Engenharia Civil da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) se consolidou como um dos mais bem avaliados do país ao receber conceito 5, nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade – 2019) e nota 4 no Conceito Preliminar de Curso (CPC) do Ministério da Educação (MEC).

O relatório do Enade traz a comparação do desempenho dos estudantes concluintes da graduação em relação às diretrizes curriculares. Os resultados são publicados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação e faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Já a avaliação do CPC é realizada pelo MEC e é um dos principais indicadores de qualidade do Ensino Superior no Brasil (ler mais)