Curso de Zootecnia promove Encontro Anual de Produção Animal

A empresa júnior do curso de Zootecnia da UEPG promove nesta quarta (30) e quinta-feira (31) o III Encontro Anual de Produção Animal que reúne acadêmicos, pesquisadores, profissionais e produtores da região dos Campos Gerais.

Durante a solenidade de abertura do evento, o Reitor da UEPG Miguel Sanches Neto parabenizou os professores do departamento de Zootecnia e reforçou a importância da participação das mulheres em áreas que antes era predominantemente formada por homens. Além disso, também destacou a participação da Universidade na área agrícola “Temos uma longa tradição no âmbito da produção rural e o curso de Zootecnia tem um impacto muito grande na economia. Estamos em uma região extremamente importante para produção de alimentos e a área de produção animal é fundamental para o nosso Estado”, afirma.

“Nós desenvolvemos o cronograma, pesquisas, convidamos os palestrantes e arrecadamos dinheiro para custear o evento. Cada aluno tem a sua função dentro da Empresa Junior e conta com o auxílio dos professores. A experiência enriquece o nosso currículo e fornece bagagem para o mercado de trabalho”, explica Isabela de Andrade Lemes, acadêmica do curso de Zootecnia e diretora administrativa da empresa Junior.

Segundo a coordenadora do curso de Zootecnia Raquel Abdallah da Rocha Oliveira, “todo ano os alunos promovem o Encontro e trazem palestrantes de diversas áreas para ampliar o conhecimento sobre a vivência no campo necessária ao curso de graduação. Esse evento conta com o apoio do departamento e dos professores”, diz.

Na quinta-feira (31), os participantes terão um Dia de Campo na Fazenda Escola Capão da Onça (FESCON) sobre o Manejo de Rebanho com Cães Pastores.