Reconhecimento do departamento de Zootecnia, ao professor José Francisco Sanchotene Felice – Patrono da Zootecnia Brasileira

A Zootecnia Brasileira está em luto, faleceu neste domingo, 07 de junho de 2020, em Porto Alegre, aos 84 anos, o professor José Francisco Sanchotene Felice, carinhosamente reconhecido na Zootecnia com professor Felice. Professor Felice é considerado o Patrono da Zootecnia Brasileira, pela Associação Brasileira de Zootecnistas, pois foi grande mediador na criação do primeiro curso de Zootecnia do Brasil, na Pontifícia Universidade Católica, de Uruguaiana, em 1966.

Felice enfrentou resistências, na época, para criação do curso de Zootecnia, mas manteve uma postura firme e grande habilidade para solucionar os percalços impostos no período.

Ao honrado professor Felice, o departamento de Zootecnia, da Universidade Estadual de Ponta Grossa, reconhece todos os seus préstimos em favor da Zootecnia Brasileira e solidariza neste triste momento com seus familiares.