Bolsas Santander Young Leaders for Education

Banco Santander, em colaboração com a Universidade de Valência, oferece 60 bolsas para uma estadia de 5 dias na cidade de Valência, Espanha, no âmbito do V Encontro Internacional de Reitores Universia, com representação de mais de 1.000 universidades de 13 países. A bolsa cobre todas as despesas viagem, alojamento e alimentação para usufruir de uma agenda educativa e cultural à medida.

O programa Bolsa Santander | Young Leaders for Education, em colaboração com a Universidade de Valencia, oferece a oportunidade a 60 bolsistas de participar no V Encontro Internacional de Reitores Universia de Valencia (Espanha) com sessões de formação durante e antes do evento. Com esta bolsa procuramos aproximar a voz de 60 jovens dos países participantes e conhecer assim a sua visão sobre o futuro da educação, fazendo-lhes participantes dos diferentes eixos temáticos sobre o que serão desenvolvidos no Encontro.

Os selecionados receberão uma formação online, durante as semanas previas ao Encontro, a cargo de professores da Universidade de Valência e sessões presenciais durante a estadia. A formação online se impartirá em 5 sessões especificas sobre os três eixos temáticos do encontro:

1.      A formação ao longo da vida e aprendizagem contínua

2.      o impulso ao empreendedorismo e a inovação.

3.      As redes e interconexões entre as universidades.

As sessões formativas incluíram a liderança ou habilidades de comunicação, como fazer um elevator pitch ou apresentações eficazes.

Para tal, a bolsa inclui despesas de deslocação, alojamento e manutenção, e reconhecerá ainda três dos 60 bolseiros com um prémio financeiro adicional de 1.000 euros.

A bolsa não tem custo para os beneficiários.

Os requisitos de elegibilidade para se inscrever no programa são:

1. Destinado a alunos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado de universidades que participam (revisem o listado anexo) que estejam atualmente matriculados em uma universidade ou tenham se formado nos últimos três anos a partir da data de inscrição.
  2. Residentes em um dos seguintes países: Argentina, Brasil, Chile, Alemanha, Colômbia, México, Peru, Polônia, Portugal, Espanha, Uruguai, EUA e Reino Unido.
  3. Ter mais de 18 anos de idade no momento da inscrição no programa.
  4. Preencher o requerimento de inscrição no programa através do Santander Bolsas.
  5. Realize o teste de habilidades que você receberá assim que se registrar para a chamada.

Saiba mais aqui!

Texto: Beatriz Mayer