Inscrições abertas: mobilidade na Universidad de Salamanca – Espanha 2024

Já pensou em estudar em uma das Universidades mais antigas do mundo? A partir de agora, é possível!

O Escritório de Relações Internacionais irá receber a documentação para pré-seleção de estudantes de graduação que desejem cursar um semestre acadêmico na Universidad de Salamanca (USAL), na Espanha.

Confira os pré-requisitos:

• ter idade mínima de 18 anos;
  • estar cursando a partir do segundo ano da graduação;
  • não ter integralizado todas as disciplinas do curso;
  • não estar em regime de dependência;
  • não estar com a matrícula trancada;
  • possuir condições financeiras de se manter no exterior.

Os cursos de Enfermagem, Medicina e Odontologia não estão aceitando mobilidade para esse semestre. Já Economia e Ciências Sociais têm vagas limitadas. A USAL recomenda que sejam escolhidas no mínimo 2 e no máximo 6 disciplinas. Para saber mais sobre a oferta acadêmica, é só procurar aqui: https://matriculaccii.usal.es/consultapci/

Para a sua pré-candidatura, prepare-se:

1. Registre sua candidatura online aqui. Esse formulário precisa ser preenchido e salvo em pdf para ser encaminhado ao ERI por e-mail junto com os demais documentos:
    – Histórico escolar;
    – Cópia do passaporte;
    – Cópia do certificado de seguro médico indicado pela USAL que deverá cobrir todo o período de mobilidade. Disponível aqui: https://oncampus.es/universidad/universidad-de-salamanca/
    – Formulário Promei (UEPG) assinado, disponível aqui.

Ojo: a Universidade de Salamanca não exige comprovação de proficiência, mas recomenda-se que o candidato tenha nível B1 de Espanhol para assistir às aulas com maior tranquilidade.

O prazo final para envio de candidaturas ao ERI é dia 23 de outubro de 2023.

Se você tiver alguma dúvida, é só entrar em contato com o ERI pelo e-mail eri@uepg.br ou pelo telefone (whatsapp) 42 3220-3260.