Université Laval – Inscrições para o período de 2023/24

Procedimento para 2023/24 na Universidade Laval no Canadá!

• Procedimento de seleção: favor preencher o formulário de indicação on-line que estará aberto a partir de 10 de janeiro de 2023. Senha: UL2024.
  • Prazos para inscrição: 1° de março de 2023
    Uma vez que suas indicações tenham sido processadas, enviaremos um link de inscrição online para o aluno.
  • Para se inscrever, os estudantes devem escolher um programa de estudos disponível nesta lista e seus cursos a partir do programa de estudos selecionado. Suas inscrições serão submetidas ao Chefe do programa de estudos selecionado para aprovação. Todas as decisões de admissão são finais.
  • O nível de francês de seus candidatos deve ser pelo menos : DALF DELF B2 (Excluindo FLS). Os resultados dos testes são obrigatórios para que a indicação seja considerada. Se seus alunos não tiverem o nível exigido de francês, eles podem fazer cursos de francês como segunda língua durante o verão ou mesmo durante os semestres de outono e inverno. A Escola de idiomas pode cobrar taxas de atividade para alguns cursos de nível de francês como segunda língua (FLS).
  • As decisões de aceitação serão enviadas em maio.
  • Os procedimentos de imigração podem ser demorados, é importante que seus alunos os iniciem após o recebimento da carta de aceitação. Ao chegar à Universidade Laval, eles devem ter obtido e apresentado os documentos legais necessários para a duração de sua estada ou serão desenrolados.
  • O seguro de saúde da Universidade Laval é obrigatório, portanto, ele substitui todos os outros seguros pessoais. Alguns estudantes internacionais podem estar isentos do plano de seguro de saúde da Universidade Laval. Clique aqui para maiores detalhes.
  • Residências Universitárias no campus: Um número limitado de quartos é reservado para estudantes de intercâmbio. Os candidatos indicados receberão um formulário de reserva específico para estudantes de intercâmbio com a carta de admissão. Favor observar que os aluguéis são para 8 meses, e os estudantes que vierem por apenas um semestre terminarão seu contrato de arrendamento como indicado em seu contrato. Assim, é possível a cobrança de taxas adicionais indicadas no contrato de locação para rescisão antecipada. As Escolas de Arquitetura, Arte e Design estão fora do campus.

Universite Laval-FactSheet_angl_2023-2024

Universite Laval-Factsheet_fran_2023-2024