Equipe

A equipe de profissionais do CEA é formada por uma coordenação, composta por docentes do Departamento de Estudos da Linguagem (DEEL),responsável pela gestão das atividades do centro e pelas iniciativas de formação, e por bolsistas e voluntários acadêmicos: alunos de graduação e de pós que atuam na consultoria especializada em tradução, revisão e edição de textos.

Formação continuada
Os tradutores e assessores do CEA são bolsistas e voluntários dos cursos de graduação e pós-graduação da UEPG, que passaram por um processo de seleção criterioso e treinamentos específicos. O CEA mantém iniciativas de formação continuada de sua equipe, por meio de cursos, oficinas e eventos, para contribuir para a eficiência do centro e a qualificação de seus profissionais.
Assim, O CEA funciona tanto como um provedor de serviços para a comunidade acadêmica quanto como um espaço de desenvolvimento e aperfeiçoamento de profissionais de tradução e revisão de textos, contribuindo para a formação discente.

Coordenação

Profa Dra Sulany Silveira dos Santos (2022 )
Professora Adjunta de Língua Inglesa no Departamento de Estudos da Linguagem (DEEL)
Gaúcha de nascimento; paranaense de coração. Formada pela UFRGS e PUCRS. Pesquisadora de questões relacionadas ao ensino e aprendizagem de língua inglesa. Atualmente é Diretora do Escritório de Relações Internacionais (ERI). Não é terraplanista e acredita na história da criação.

 

 

Profa Dra Isabel Cristina Vollet Marson (2022 )
Professora Adjunta de Língua Inglesa no Departamento de Estudos da Linguagem (DEEL)
Isabel é paulista, professora adjunta da UEPG. Participa de grupos de estudos na UFPR e UEPG. Seus interesses de pesquisa envolvem a formação de professores, os multiletramentos, o inglês como língua franca e os ambientes virtuais de aprendizagem. Gosta de passar momentos em família, viajar e pintar porcelana

 

 

Profa Ma Patricia Barreto Mainardi Maeso (2022 – 2023)
Professora Colaboradora de Língua Inglesa no Departamento de Estudos da Linguagem (DEEL)
Patricia é professora de língua inglesa e língua inglesa instrumental da UEPG. É pesquisadora na área de Literatura, em poesia moderna e contemporânea em língua inglesa e autoria feminina. Participa de grupos de pesquisa sobre literatura e cinema(IFPR), tradução(UFPR) e intertextualidade e RAP(UFMS). Adora cinema, música e literatura(claro!) e as interfaces de contato entre estas artes.

 

Bolsistas e voluntários

 

 

Giovanna Fonseca (2024 )

Graduada em Letras Português-Inglês pela UEPG. Ama línguas, a natureza e diversos tipos de arte. Escreve e desenha em qualquer pedaço de “papel”.

 

 

 Mariana Silva Troyner (2024 )

Sou apaixonada por livros de romance, Taylor Swift e 5SOS. Amo trabalhar com crianças, mas através do curso espero descobrir todas as áreas que o curso de Letras pode me inserir, incluindo a tradução de textos acadêmicos e espero futuramente trabalhar com textos literários.

 

 

 

Vitória Rosa da Silva (2024 )

Estudante de Letras na UEPG. Apaixonada por inglês desde pequena. Fã de Fórmula 1 e Shawn Mendes. Gosta de ler, jogar e assistir filmes e séries em seu tempo livre.

 

 

 

Renata Vettorazzi (2023 – 2024)

Leitora assídua de romances duvidosos. Nas poucas horas em que não está se dedicando a um de seus interesses, reflete sobre a próxima mudança que fará no próprio cabelo. Espera, no futuro, trabalhar também com tradução literária.

 

Idilson Felipe Júnior (2024)

Fazer parte desse projeto é como ver um sonho se tornando realidade. Minha experiência de intercâmbio linguístico e cultural na Irlanda acendeu essa paixão pela Língua Inglesa, e o ingresso no curso de Letras da UEPG é a concretização desse amor. Embora encantado pela Literatura, é através da Linguística que encontro uma visão mais ampla do mundo ao meu redor. Além disso, gosto de praticar esportes e do contato com a natureza.

 

Vitor Jasper (2023)

Cientista social em constante formação. Revisor e tradutor por um acaso do destino. Sou uma pessoa curiosa e levemente perdida. Leio e escrevo ouvindo música. Apaixonado por futebol.

 

Gabrielle Gomes da Silva (2023)

Fascinada por línguas, e palavras colocadas sutilmente em poesia. Apaixonada por rap e pop, talvez tenha um sonho sutil em um dia juntar a tradução com a sala de aula por meio de músicas. Autora do livro autobiográfico “A Escravidão da Liberdade”.

 

Mariana Moromisa da Silveira (2023)

Sou amante de livros e cinema, faço tudo que posso escutando música. Adoro passar tempo com os meus cachorros e aprender novas línguas. Gostaria de trabalhar com tradução e cinema no futuro.

 

Fernanda Burgath (2023)

Sou professora de línguas e literaturas inglesa e portuguesa há 12 anos. Viajar, ler e escrever são as coisas que eu mais gosto de fazer no mundo. Já viajei para mais de 20 países e morei no México, na Ucrânia e nos Estados Unidos. Me graduei em Letras e sou mestranda em Estudos da Linguagem, na UEPG. Fui bolsista Fulbright no College of Saint Rose, em Nova York, onde ensinei português e estudei Escrita Criativa. Trabalho também como tradutora de textos acadêmicos, literários e audiovisual.

 

Beatriz Mayer (2023)

Vive a vida como dá na telha, mas nunca faz algo que não gosta. Fã de músicas aleatórias de rock a kpop. Passa a maior parte do seu tempo vendo Criminal Minds e brincando com seus gatos!

 

Nicoly Moreira Parapinski (2023)

Adoro tudo que envolve línguas estrangeiras e outras culturas e sempre procuro inserir isso na minha rotina. Aprecio muito a música, gosto de cantar, pintar, ler e assistir filmes. Acredito que a arte é essencial para o autodescobrimento e desenvolvimento do senso crítico. Transitando entre linguística e literatura, chiaroscuro, vida e morte.

 

Felipe Milléo Schons (2022)

Apesar de fazer Letras adoro trabalhar com computadores, administro o site do CEA e no futuro quero trabalhar como tradutor.

 

 

Kássia Roberta Takasugi (2022)
Crise ambulante desconexa da realidade, gosto muito da natureza e de ficção científica. Minha função na sociedade é ser ouvinte. Indecisão é meu sobrenome.

 

 

Marcos Adriano Pereira Emilio (2022)
Sou Marcos Adriano Pereira Emilio! Cursei 8 anos de Inglês e gosto de tocar teclado nas horas vagas. No momento estou matriculado no curso de Letras Inglês na UEPG.

 

 

Natália Rodrigues  (2022)
Meu nome é Natália, tenho 23 anos e sou do interior de São Paulo. Gosto de desenhar e pintar com aquarela e de assistir os mesmos filmes repetidamente. Gostaria muito de, no futuro, morar no litoral e trabalhar com o ensino-aprendizagem de língua inglesa.

Skip to content