Centro de Escrita Acadêmica UEPG

Novo edital aberto: inscrições de artigos para tradução vão até 10/10/2022

O CEA comunica a abertura do Edital 04 de 2022, com três vagas para a tradução de artigos em todas as áreas de conhecimento. As inscrições vão até 10 de outubro de 2022 e acontecem online, pelo site do CEA, em https://www2.uepg.br/escrita-academica/editais/.

Para ser elegível a uma das vagas, o artigo deve ser escrito em língua portuguesa, estar finalizado pelos autores (não são aceitas alterações de conteúdo durante o processo de tradução) e cumprir integralmente os demais requisitos do edital.

Confira o edital e submeta o seu trabalho. Os critérios de seleção incluem ordem de submissão. As vagas são gratuitas e destinam-se apenas à comunidade acadêmica da UEPG.

Aberto novo edital do CEA UEPG para artigos em todas as áreas do conhecimento

O  CEA UEPG publicou nesta semana, dia 12/05, um novo edital para revisão e tradução de artigos acadêmicos. As inscrições já estão abertas no site, na aba “Editais”, em “6.1.1 Edital aberto-ficha de inscrição”, ou clicando aqui e se encerram no dia 26/05.

Alunos de graduação e de pós-graduação, pesquisadores docentes da instituição e servidores da instituição podem submeter seus artigos em qualquer área do conhecimento para os serviços de revisão e tradução português-inglês. É preciso que os textos sigam rigorosamente os critérios do edital, cujo resultado será divulgado a partir de 27/05.

Os serviços são totalmente gratuitos e exclusivos para a comunidade UEPG.  Para participar, leia o edital com atenção e verifique se seu artigo é elegível. As vagas são limitadas.

Centro de Escrita Acadêmica da UEPG lança seu primeiro edital; inscrições vão até 09/03

Nesta segunda-feira, 21/02, o Centro de Escrita Acadêmica da UEPG (CEA) publicou seu primeiro edital para artigos acadêmicos. As inscrições já estão abertas no site, na aba “Editais”, em “6.1.1 Edital aberto-ficha de inscrição”, ou clicando aqui e se encerram no dia 09/03.

Por meio do edital, alunos, docentes e técnicos administrativos da UEPG terão acesso a serviços de revisão ou tradução de artigos do português para o inglês gratuitamente. A iniciativa é parte das ações de internacionalização da UEPG e visa oferecer condições de divulgação científica internacional para os pesquisadores em atividade na universidade.

O CEA integra a rede AWARD (Academic Writing and Research Development, ou “Escrita Acadêmica e Desenvolvimento de Pesquisa” em tradução livre), que reúne 7 universidades estaduais (UEPG, UEL, UEM, UNESPAR, UNICENTRO, UENP e UNIOESTE) para o desenvolvimento de projetos de tradução e capacitação em letramento acadêmico. A rede é fruto da parceria entre as universidades, a Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI-PR) e a UFPR.

Para participar, leia o edital com atenção e verifique se seu artigo é elegível. As vagas são limitadas.

Skip to content