Equipe

A equipe de profissionais do CEA é formada por uma coordenação, composta por docentes do Departamento de Estudos da Linguagem (DEEL),responsável pela gestão das atividades do centro e pelas iniciativas de formação, e por bolsistas e voluntários acadêmicos: alunos de graduação e de pós que atuam na consultoria especializada em tradução, revisão e edição de textos.

Formação continuada
Os tradutores e assessores do CEA são bolsistas e voluntários dos cursos de graduação e pós-graduação da UEPG, que passaram por um processo de seleção criterioso e treinamentos específicos. O CEA mantém iniciativas de formação continuada de sua equipe, por meio de cursos, oficinas e eventos, para contribuir para a eficiência do centro e a qualificação de seus profissionais.
Assim, O CEA funciona tanto como um provedor de serviços para a comunidade acadêmica quanto como um espaço de desenvolvimento e aperfeiçoamento de profissionais de tradução e revisão de textos, contribuindo para a formação discente.

Coordenação

Profa Dra Sulany Silveira dos Santos
Professora Adjunta de Língua Inglesa no Departamento de Estudos da Linguagem (DEEL)
Gaúcha de nascimento; paranaense de coração. Formada pela UFRGS e PUCRS. Pesquisadora de questões relacionadas ao ensino e aprendizagem de língua inglesa. Atualmente é Diretora do Escritório de Relações Internacionais (ERI). Não é terraplanista e acredita na história da criação.

 

 

 

Profa Dra Isabel Cristina Vollet Marson
Professora Adjunta de Língua Inglesa no Departamento de Estudos da Linguagem (DEEL)
Isabel é paulista, professora adjunta da UEPG. Participa de grupos de estudos na UFPR e UEPG. Seus interesses de pesquisa envolvem a formação de professores, os multiletramentos, o inglês como língua franca e os ambientes virtuais de aprendizagem. Gosta de passar momentos em família, viajar e pintar porcelana

 

Profa Ma Patricia Barreto Mainardi Maeso
Professora Colaboradora de Língua Inglesa no Departamento de Estudos da Linguagem (DEEL)
Patricia é professora de língua inglesa e língua inglesa instrumental da UEPG. É pesquisadora na área de Literatura, em poesia moderna e contemporânea em língua inglesa e autoria feminina. Participa de grupos de pesquisa sobre literatura e cinema(IFPR), tradução(UFPR) e intertextualidade e RAP(UFMS). Adora cinema, música e literatura(claro!) e as interfaces de contato entre estas artes.

 

Bolsistas e voluntários

 

Gabrielle Gomes da Silva (2023)

Fascinada por línguas, e palavras colocadas sutilmente em poesia. Apaixonada por rap e pop, talvez tenha um sonho sutil em um dia juntar a tradução com a sala de aula por meio de músicas. Autora do livro autobiográfico “A Escravidão da Liberdade”.

 

 

Renata Vettorazzi (2023)

Leitora assídua de romances duvidosos. Nas poucas horas em que não está se dedicando a um de seus interesses, reflete sobre a próxima mudança que fará no próprio cabelo. Espera, no futuro, trabalhar também com tradução literária.

 

 

Felipe Milléo Schons (2022)
Apesar de fazer Letras adoro trabalhar com computadores, administro o site do CEA e no futuro quero trabalhar como tradutor.

 

 

 

Kássia Roberta Takasugi (2022)
Crise ambulante desconexa da realidade, gosto muito da natureza e de ficção científica. Minha função na sociedade é ser ouvinte. Indecisão é meu sobrenome.

 

 

 

Marcos Adriano Pereira Emilio (2022)
Sou Marcos Adriano Pereira Emilio! Cursei 8 anos de Inglês e gosto de tocar teclado nas horas vagas. No momento estou matriculado no curso de Letras Inglês na UEPG.

 

 

Natália Rodrigues  (2022)
Meu nome é Natália, tenho 23 anos e sou do interior de São Paulo. Gosto de desenhar e pintar com aquarela e de assistir os mesmos filmes repetidamente. Gostaria muito de, no futuro, morar no litoral e trabalhar com o ensino-aprendizagem de língua inglesa.

Skip to content