Assessoria

Assessorias são consultas individualizadas, presenciais ou remotas, marcadas pelos autores(as) de qualquer trabalho acadêmico com a equipe do CEA, para a discussão de trabalhos específicos originais, em português ou inglês. Durante a assessoria, que dura entre 30 e 50 minutos, você irá resumir o contexto e os objetivos do seu trabalho e os desafios e dificuldades que está enfrentando para colocá-lo no papel. O papel do assessor é o de oferecer sugestões e tutoria na escrita, auxiliando o processo de edição do texto e promovendo a autonomia de autores e autoras.

Quando marcar uma assessoria?
Quando você tem dificuldades em colocar suas ideias no papel. Muitas vezes, o trabalho (artigo, proposta de trabalho, projeto de pesquisa, etc) está muito claro na sua cabeça, mas na hora de escrever as ideias não fluem: assim, assessorias são bastante úteis para trabalhos em desenvolvimento.

Quem pode agendar uma assessoria?
Docentes, discentes, servidores e técnicos da UEPG. O serviço é gratuito para a comunidade acadêmica da UEPG.

O que levar a uma assessoria?
Suas dúvidas e qualquer material escrito que já tenha produzido sobre o trabalho em questão. No caso de assessorias presenciais, leve o texto impresso ou seu computador.

Para que não serve uma assessoria?
Para corrigir. Na verdade, pedir ao assessor que simplesmente corrija um texto durante uma assessoria não é permitido. O papel do assessor é o de auxiliar com técnicas de escrita e organização textual de acordo com o gênero acadêmico em questão: se ele ou ela identificar erros ou outros problemas, irá apontá-los e sugerir ferramentas e procedimentos para que você possa lidar com eles de forma autônoma, ou indicar os serviços de revisão do CEA.

Agende uma assessoria

Skip to content