Conheça o acervo de revistas do MCG

O inventário tem por uma das funções a organização do acervo de um museu, arquivo ou casa de memória, a partir do registro de suas unidades documentais e coleções. O documento interno acaba por ter uma segunda aplicação, que é a de facilitar a consulta e buscas específicas. Ciente dessas aplicações, a pesquisa de iniciação científica júnior do estudante de ensino médio João Francisco Prado tem por objetivo contribuir para organização e atualização do inventário de jornais e revistas do MCG. O levantamento, realizado de forma totalmente online, apresenta agora o segundo resultado parcial, que consiste na apresentação geral de indicadores a partir do inventário do acervo de revistas do museu. A pesquisa tem apoio do CNPq e se realiza na modalidade PIBIC JR da Propesp.

 

Confira o acervo de revistas do MCG (em PDF).

Para navegar, basta clicar nas laterais das imagens e conhecer um pouco mais sobre a coleção de revistas. Fique em casa com o MCG!

 

WhatsApp Image 2021-06-01 at 16.51.31
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
previous arrow
next arrow

 

Conheça o acervo de jornais do MCG.

Referência:
ACAM PORTINARI. Documentação e Conservação de Acervos Museológicos. São Paulo: Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, 2010. Disponível em: https://www.sisemsp.org.br/wp-content/uploads/2013/12/Documentacao_Conservacao_Acervos_Museologicos.pdf. Acesso em: 11nov2020.

 

Skip to content