PPGH faz primeira banca de 2022 no MCG

A defesa da dissertação de mestrado do pesquisador Eduardo Leite Lisboa deu início neste ano ao funcionamento integrado do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Estadual de Ponta Grossa junto ao Museu Campos Gerais. O evento ocorreu na manhã de quinta-feira (24), no auditório Brasil Pinheiro Machado, com presença de docentes e estudantes da UEPG.

Com o título “História, a espinha dorsal do pensamento político de Dante Alighieri (1265-1321)” e sob orientação da professora Rosângela Zulian, a dissertação foi aprovada. A banca teve ainda como avaliadores os professores Edson Armando Silva (UEPG), Patrícia Carla de Melo Martins (UEPG) e Gizele Zanotto, do PPGH da Universidade de Passo Fundo (UPF), que participou de forma remota. Os convidados foram recepcionados pelo coordenador do PPGH da UEPG, Luis Fernando Cerri.

Neste ano, com a migração da coordenação do PPGH para o prédio do Museu Campos Gerais, na área central de Ponta Grossa, as atividades do mestrado ocorrem no terceiro andar e também dentro das instalações do museu.

Serviço

O MCG encontra-se em expediente interno para montagem de nova exposição, com abertura prevista para meados de março, quando o público geral volta a visitar livremente o museu. Pesquisadores podem consultar o acervo documental dos Arquivos Históricos Hugo Reis mediante agendamento pelo formulário.

Fotos: Brenda Rotter