Sabe aquelas parcerias que enchem de orgulho e alegria?

Na última quinta-feira, dia 21, por convite da professora Rosiane Machado, diretora do CAIC Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha, os professores Niltonci Chaves, Ilton Martins e Robson Laverdi, que integram a diretoria do MCG, visitaram a escola para discutir aproximações institucionais de interesse mútuo.

Na pauta a realização de atividades pedagógicas envolvendo o corpo docente e discente do CAIC nos espaços do Museu e a possibilidade de digitalização do acervo fotográfico e da valiosa coleção do Livro da Vida, instrumento pedagógico freinetiano adotado pela escola desde o início de seu funcionamento, em 1993. A conversa resultou no agendamento de uma visita técnica dos professores do CAIC ao Museu Campos Gerais no mês de abril, quando serão recepcionados pela equipe de Ação Educativa do MCG e discutirão a realização de práticas educativas com os alunos do ensino fundamental, numa perspectiva de integração entre esses importantes espaços culturais e pedagógicos da UEPG.

Ao que tudo indica, é o início de uma longa e valiosa parceria!

Texto: Niltonci Batista Chaves / Diretor Geral do MCG.

Fotos: Giuvane Klüppel / Coordenador do Projeto de Digitalização do Acervo Foto Elite.