Seti faz visita técnica a museus da UEPG

As direções dos museus da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) utilizam o tempo de recesso ao público em função da pandemia também para o planejamento integrado de ações e desenvolvimento de estratégias de qualificação do corpo técnico em curto e médio prazo. Em diálogo com o Estado, sonda-se a possibilidade de residência técnica e aproximação com o curso de Museologia da Unespar.

O coordenador de museus universitários da Superintendência de Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti), Renê Wagner Ramos, conheceu nesta manhã (15) as instalações do Museu de Ciências Naturais da UEPG, em fase de implementação no Campus Uvaranas, no antigo espaço da biblioteca e do Centro de Convivências.

A seguir, o grupo foi recebido pelo reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, com objetivo de afinar estratégias de fortalecimento de museus universitários. Sanches Neto destacou a expectativa de Ponta Grossa contar em breve com um circuito de museus, incluindo Museu Campos Gerais com a sede histórica restaurada, o de Ciências Naturais e o Museu do Operário, em fase de projeção e negociação com a Prefeitura.

À tarde, Renê Ramos conheceu o prédio da sede histórica do Museu Campos Gerais, em fase inicial de restauro, e também participou de reunião com a direção do MCG.