Vencedores em Gramado exibem animação durante Feira do Cultura Plural

 Os diretores Carol Sakura e Walkir Fernandes exibem a animação Apneia – curta vencedor do último Festival de Gramado – no Museu Campos Gerais, no próximo sábado (5), às 14h. A atividade é gratuita e garante certificado aos participantes. Após a exibição, haverá bate-papo sobre a produção do filme.

A mediação fica por conta do jornalista e professor Rafael Kondlatsch. “Não é todo dia que temos a chance de bater papo com um vencedor do Festival de Gramado . Essa é uma oportunidade para debater a produção nacional com quem está na luta diária pelo cinema brasileiro e com certeza será uma experiência bem interessante”, diz o professor do curso de Jornalismo da UEPG.

O evento integra programação da Feira Cultural do projeto de extensão Cultural Plural, que acontece na tarde deste sábado (5), no estacionamento da sede histórica do MCG, a partir das 15h. A agenda prevê apresentações musicais, de dança, mural de fotos e exposições variadas.

Sobre a feira

O projeto de extensão Cultura Plural, do curso de Jornalismo da UEPG, realiza pelo oitavo ano a ‘Feira do Cultura Plural’. O evento é uma das atividades desenvolvidas pelos alunos e professores do projeto. Em 2019 a feira será realizada no estacionamento da sede histórica do Museu Campos Gerais, no centro da cidade, no dia 05 de outubro, a partir das 15h.

Em edições anteriores, a feira foi realizada no Parque Ambiental, Praça Barão do Rio Branco, Estação Saudade, Praça Santos Andrade e outros espaços culturais. Segundo a professora coordenadora do projeto, Karina Janz Woitowicz, a feira é o momento de fortalecer a integração com os grupos culturais da cidade. “A feira integra os grupos culturais e ao mesmo tempo dá a possibilidade do público conhecer estes grupos. É um evento de participação bastante expressiva”, explica.

Para a edição de 2019, a organização aposta na parceria com o Museu Campos Gerais, administrado pela UEPG, como uma forma de incentivar a participação do público nos dois espaços. “A feira é uma forma de colocar o Museu para a sociedade e atrair as pessoas pra cá. Pra nós é bastante importante não só ocupar esse espaço, mas afinar as parcerias. O Cultura Plural já é um parceiro tradicional do Museu”, afirma o diretor do Museu, Niltonci Chaves.

A programação completa será divulgada nas redes sociais do projeto. Além de apresentações musicais a feira terá também exposição fotográfica, charges, troca de livros e visitação ao Museu Campos Gerais, entre outras atividades.

Serviço

Nome do evento: Feira do Cultura Plural

Data: 05 de outubro – 15h

Local: Museu Campos Gerais (Rua Engenheiro Schamber, 686)